Homem é preso com cocaína e crack na Zona Norte

André Nonato
andre.nonato@folhar.com.br

‘Baiano’, de 24 anos, buscava a droga em um matagal quando foi flagrado pelos policiais da Rocam

Um homem foi preso após ser flagrado vendendo drogas que ele escondia em um matagal no bairro Pró-Povo, na Zona Norte de Votuporanga. O suspeito W.N.L., de 24 anos, mais conhecido pelo apelido de “Baiano”, foi surpreendido na noite de terça-feira pela Polícia Militar vendendo cocaína e crack.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) receberam uma denúncia que Baiano estaria vendendo drogas na esquina da rua Rio Colorado com a rua dos Canários.

Ao chegarem no local, eles se esconderam e observaram que o suspeito conversava com usuários na esquina citada. Segundo os policiais, ele descia alguns metros até a Travessa Bem-Te-Vi, onde apanhava as drogas em um pote, e retornava até a esquina para entregá-las.

Baiano teria feito este trajeto duas vezes quando foi abordado pelos policiais, que receberam apoio da Força Tática. Com ele, os policiais encontraram dois pinos com cocaína e R$ 42. No matagal, foram localizados mais 37 pinos com cocaína e oito pedras de crack.

O homem foi levado para o Plantão Policial, onde a delegada Edna de Oliveira Freitas ratificou a voz de prisão dada pelos policiais. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia de Guarani D’Oeste, onde irá aguardar a decisão da Justiça.

Com passagem por furto, Baiano já era conhecido pelos policiais militares e chegou a ser abordado no mesmo local onde foi flagrado com as drogas na terça-feira. Na ocasião, porém, os PM’s não encontraram nada com ele.

Menor
Horas antes, na tarde de terça-feira, os policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) apreenderam um adolescente de 15 anos que vendia drogas em uma esquina do bairro da Estação.
Com o menor E.R.S., morador da Vila América, os policiais civis encontraram 10 pedras de crack, além de R$ 37. Os policiais encontraram o adolescente no cruzamento da avenida Conde Francisco Matarazzo com a rua Presidente Dutra. Ele foi flagrado enquanto passava uma porção de crack para R.A.D., de 37 anos.

Na abordagem, os policiais da especializada encontraram com o menor um recipiente com a droga. Com o homem foi encontrada uma pedra de crack igual a que o adolescente vendia. Os dois foram levados para a Dise, onde o delegado Antonio Marques do Nascimento fez a apreensão do menor e das drogas.

O adolescente foi encaminhado para a Cadeia de Guarani D’Oeste, onde vai aguardar a decisão da Vara da Infância e Juventude de Votuporanga. Ele já tem passagem por tráfico de drogas e atualmente cumpria medida educativa.

O usuário flagrado com o adolescente foi liberado após prestar esclarecimentos. Outro adolescente encontrado com maconha foi detido e também teve seu caso encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: