Os desfalques, tanto por lesão quanto por suspensão, foram a justificativa utilizada pelo técnico Guto Ferreira ao comentar o empate em 0 a 0 com o Boa Esporte, nesta terça-feira. O treinador colorado, porém, valorizou o ponto conquistado fora de casa, que, para ele, pode fazer a diferença na reta final da Série B.
“Concordo que a gente ficou abaixo do que estávamos jogando. No todo, somar pontos é importante, então não foi o pior resultado”, comentou, na entrevista coletiva após a partida.
Além de Edenilson e Sasha, suspensos, o técnico não pôde escalar Klaus, Rodrigo Dourado e Leandro Damião da equipe considerada titular. As ausências pesaram. “Não que não existam peças de reposição, mas quando se troca cinco de uma vez só. E tem peças que a gente não tem uma reposição próxima. A equipe teve que se moldar dentro de campo e não conseguiu manter o nível das partidas como vinha mantendo, afirmou.
O técnico reconheceu que a vantagem para o quinto colocado pode diminuir e destacou a recuperação do grupo para os próximos jogos, dos quais os próximos, com sequência de dois por semana, deverão definir o acesso: “Fatalmente, essa sequência, esses cinco jogos vão fazer muita diferença”, projetou.