Grupo Facchini visita Secretaria da Mulher e Pessoa com Deficiência

Empresa foi conhecer o Programa de Emprego Apoiado e fazer contratos

Nesta quarta-feira, 20, a profa. Maureen Cury, secretária municipal de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, recebeu a visita das funcionárias Luana Oliveira de Queiroz e Natalia Aparecida de Oliveira, representantes da empresa Facchini, de Rio Preto. Elas foram conhecer os serviços ofertados, principalmente no setor de emprego apoiado para pessoas com deficiência.

Solicitaram esclarecimentos sobre as políticas públicas para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, para a população negra e para as pessoas com deficiência, enfim a rede de atendimentos da Secretaria.

“O resultado da visita foi bem positivo,” disse a psicóloga Luisa Sant´Anna, responsável pelo Programa de Emprego Apoiado, para pessoas com deficiência, que orienta e acompanha os candidatos assistidos pela Secretaria. “Elas são da área social da Facchini e também acompanham o dia a dia dos funcionários. Nós nos reunimos em seguida e falei de todos os candidatos qualificados e disponíveis para o mercado de trabalho para ver se encaixavam nas áreas da empresa. Estamos encaminhando 10 currículos para ser avaliados por eles. Isso é muito bom,” completou Luisa.

O próximo passo é a empresa marcar entrevista, com acompanhamento da psicóloga Luisa. “Trata-se de uma empresa forte que tem preocupação social. Acho que encontramos um bom parceiro,” afirmou a psicóloga.

A secretária Maureen, que já comandou a pasta da Mulher      nas duas gestões anteriores do prefeito Edinho Araújo, acredita na cooperação de empresas para melhorar o futuro e a qualidade de vida da pessoa com deficiência. “O objetivo é que a cada dia a secretaria estreite laços com as empresas do município a fim de criar parcerias que beneficiem a população atendida,” disse.

O Programa de Emprego Apoiado prepara a pessoa com deficiência para um posto de trabalho, mediante auxílio de profissional especializado e outros apoios necessários durante esse processo. Esse apoio é personalizado de acordo com as necessidades de cada pessoa com deficiência.

A intenção é que as pessoas com deficiência consigam acesso ao emprego formal no mercado competitivo, com as mesmas condições de trabalho e salário do trabalhador sem deficiência

Similar Posts

%d bloggers like this: