Com o crescimento da publicidade online é essencial que canais de comunicação estejam atentos as novidades do setor. Uma das revoluções do momento é o Ad network.
O Ad network reúne diversos websites para oferecer a anunciantes e agências um inventário qualificado para veiculação de publicidade. A Folha Regional foi selecionada por uma grande empresa do segmento e passará a veicular anúncios de grandes marcas do Brasil.
A diferença deste modelo de publicidade é a garantia de impacto no público-alvo, que fica por conta da auditoria da comScore, que mede com precisão a audiência dos sites que compõem a Ad network. A comScore mede não só o tamanho da audiência, mas também sua composição demográfica, engajamento, performance dos segmentos-chave dos usuários e tendências comportamentais. Ou seja, trata-se de um trabalho certeiro e com resultados comprovados.
Para o diretor da Folha Regional, Alexandre Ferreira, é mais um conquista para a construção de um negócio sustentável e independente. “grandes marcas e agências estão procurando sites em que possam divulgar os seus produtos e serviços, é uma honra disponibilizar o portal da Folha Regional para esse novo formato de publicidade”.
Alexandre ainda informou que essa parceria visa manter o conteúdo da Folha Regional gratuito ao usuário e que ao mesmo tempo poderá ampliar a rentabilidade do portal. “Com a parceria do Ad network não teremos dificuldades para monetizar o nosso conteúdo”, comemorou.