Folha Esporte

Rei de Copas, Mano tem cenário favorável na final da Copa do Brasil

Mano Menezes terá vantagem do empate na finalíssima da Copa do Brasil

Mano Menezes terá vantagem do empate na finalíssima da Copa do Brasil
WARLEY SOARES/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 10.10.2018

A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (10), em Belo Horizonte, na primeira partida da final da Copa do Brasil, deixou o técnico Mano Menezes em uma posição confortável para o duelo decisivo pelo título.

‘A eficácia é mais importante do que fazer exibição’, diz Mano

“Eles vão ter que nos atacar”, previu o técnico em entrevista coletiva após o jogo ao projetar o jogo marcado para o dia 17, às 21h45, na Arena Corinthians. O time alvinegro paulista precisará de dois gols de vantagem para vencer sem a necessidade dos pênaltis.

Mano Menezes está em busca do terceiro tíulo da Copa do Brasil na carreira. O treinador levantou a taça em 2009, quando comandava o Corinthians. O segundo foi conquistado no ano passado, já pelo Cruzeiro. 

Thiago Neves brilha e Cruzeiro sai na frente do Corinthians na final

No entanto, a história de sucesso do técnico na competição é mais antiga. Mano havia despontado para o cenário nacional na edição de 2004, quando levou o desconhecido 15 de Novembro de Campo Bom-RS à semifinal — o time gaúcho foi derrotado pelo Santo André, que fez história ao vencer o Flamengo na decisão.

Desfalque e volta de Fred

Para a finalíssima da Copa do Brasil, em São Paulo, Mano não terá o lateral-esquerdo Egídio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo disputado no Mineirão.

Por outro lado, o treinador cruzeirense poderá contar com o retorno do artilheiro Fred ao time. O jogador está recuperado de uma grave lesão no joelho e deverá estar à disposição.

Recorde de títulos

O Cruzeiro luta pelo sexto título na Copa do Brasil, conquista que tornaria o clube a equipe mais vencedora da competição. Hoje, tal honraria é dividida com o Grêmio. A equipe celeste foi campeã nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017. Já o time tricolor gaúcho venceu em 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016.

Henrique e Cássio: um deles vai levantar o troféu da Copa do Brasil

 

Deixe seu comentário