Folha Esporte

Corinthians vacila no fim, mas garante vitória nos pênaltis

Rodriguinho abriu placar, mas viu Corinthians ceder empate para PSV-HOL

Rodriguinho abriu placar, mas viu Corinthians ceder empate para PSV-HOL
William Volcov/Folhapress – 10.1.2018

No primeiro jogo da temporada, o Corinthians sofreu com a falta de ritmo contra o PSV-HOL, nesta quarta-feira (10), na abertura da Florida Cup. O time levou gol de empate (1 a 1) no último lance do tempo normal e garantiu a vitória por 5 a 4 só nos pênaltis. O goleiro Caíque França defendeu uma cobrança.

Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto converteram todas as batidas corintianas. Lammers, que havia feito o gol de empate, parou no goleiro alvinegro.

A competição pelo estado norte-americano é disputada por oito equipes — Atlético Nacional-COL, Atlético-MG, Barcelona de Guayaquil-EQU, Fluminense, Legia Varsóvia-POL e Ranger-ESC também estão na disputa. Cada equipe faz duas partidas e o campeão será quem somar mais pontos (saldo de gols é o primeiro critério de desempate). A vitória nos pênaltis rende um ponto extra.

O técnico Fábio Carille mandou a campo o que tinha de melhor para o começo do ano. Ainda sem substituto à altura para o atacante Jô, Kazim começou como titular. No segundo tempo, Júnior Dutra fez sua estreia com a camisa do Timão.

O gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo em jogada ensaiada. Jadson cruzou na segunda trave e encontrou Rodriguinho, que só escorou para o gol. Na segunda etapa, as substituições de Carille deixou o time ainda mais desentrosado em campo.

Os holandeses do PSV aproveitaram o cansaço corintiano para criar boas chances de gol. O brasileiro Mauro Júnior parou duas vezes nas mãos de Caíque França, que substituiu Cássio no intervalo. O gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo, após bate-rebate na área e sobre para Lammers. Nos pênaltis, o mesmo Lammers perdeu a parada para o goleiro corintiano.

O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Rangers, no sábado (13), às 16 horas, também em Orlando.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Florida Cup terá campos de críquete, beisebol e futebol americano

 

Deixe seu comentário


Recomendado para você

  • assine-folha.jpg
  • alecrim1.png
  • Estar-Bem-logo.png