Ligue-se a nós

Região

Filho de idosa que morreu ao cair de ambulância ganha indenização

Mulher morreu após sofrer ferimentos na cabeça ao ser transportada em Valentim Gentil

A família de uma idosa que morreu após sofrer queda de uma maca ao ser transportada por ambulância de Valentim Gentil conseguiu na Justiça uma indenização de R$49.900,00. Ela morreu em 01/09/2016, após sofrer a queda ao retornar de uma consulta do AME de Votuporanga.
De acordo com o processo, no momento do desembarque a maca travou e ao ser puxada caiu. A mulher bateu a cabeça contra o solo.


Após o incidente a paciente foi recolocada na ambulância e levada ao Pronto Socorro local, sendo atendida e liberada. Ainda conforme o processo, três dias após o ocorrido a idosa começou a “falar enrolado”, por isso foi encaminhada pra Santa Casa de Votuporanga, onde se constatou um hematoma na cabeça. A mulher foi transferida para Rio Preto, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

Em depoimento o motorista e o filho da vítima divergiram quanto a qual deles teria retirado um pino de trava da maca com pancada de um martelo, o que provocou o destravamento imediato e a queda. Perícia realizada na ambulância constatou a existência de apenas um pino de trava, quando deveria possuir três travas.
Com base nas provas, o juiz condenou a Prefeitura de Valentim Gentil ao pagamento da indenização.

Fonte: VotuporangaTudo

PUBLICIDADE

Publicidade

Região

Agenda Iguatemi São José do Rio Preto conta com várias opções de lazer nesse final de semana

BEER FEST 

Neste final de semana o Iguatemi São José do Rio Preto recebe mais uma edição do Beer Fest, melhor festival de cervejas especiais da região, com atrações para toda família em uma estrutura especialmente montada para receber milhares de visitantes ao longo de três dias. Para esta edição, serão 30 opções de cervejas, sendo nacionais, importadas e algumas que serão lançadas em Rio Preto durante o evento. A infraestrutura inclui o sistema de cartões recarregáveis, que facilitam e agilizam o atendimento, palco, um grande bar de cervejas, praça para os food trucks e espaço kids. Na sexta-feira (24), quem comanda o som é a banda Marvivo. No sábado (25), Zac Mônico se apresenta no festival. Já no domingo (26), é a vez da banda The Chambers.

Data: 24, 25 e 26 de janeiro de 2020

Horários: sexta-feira (24), a partir das 17h, sábado (25) e domingo (26), a partir das 14h

Local: Estacionamento do Iguatemi São José do Rio Preto – em frente ao Outback

Entrada gratuita

 

ADOTAR É O BICHO

Neste sábado (25), a feira de adoção Adotar é o Bicho está de volta ao estacionamento coberto do Iguatemi São José do Rio Preto. Voluntários da ONG Fauna estarão no local para orientar sobre adoção responsável. Os interessados poderão levar um animalzinho para casa e doar ração para o projeto.

PUBLICIDADE

Quando: sábado, 25 de janeiro de 2020, das 10h às 18h

Onde: Estacionamento Coberto

 

DOMINGO É DIA DE TEATRO – ESTREIA DA TEMPORADA

Estreia neste domingo (26) a temporada 2020 do Domingo é Dia de Teatro no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. O projeto, pioneiro do empreendimento e realizado desde 2014, ganha um novo espaço nesta edição, com ainda mais conforto para o público. O espetáculo de estreia é Uma Aventura Congelante II. No musical, de volta à infância de Elsa e Anna, duas garotas descobrem uma história na qual seu pai, quando ainda era príncipe, visitou a floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Espetáculo: Uma Aventura Congelante II

Quando: domingo, 26 de janeiro de 2020

Onde: Piso Superior – em frente à Preçolândia

Apresentação gratuita

 

EXPOSIÇÃO RETROSPECTIVA 2019 – ESPAÇO CULTURAL IGUATEMI

O Espaço Cultural Iguatemi recebe uma exposição, com visitação gratuita, para abrir a temporada de artes de 2020. Reunindo 27 trabalhos de nove artistas plásticos, a mostra coletiva intitulada Retrospectiva 2019 relembra as exposições individuais realizadas ao longo do ano passado no espaço. Integram a mostra obras dos artistas plásticos Claudia Cabral, Héstia Tenfuss, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Germana Zanetti, Regina Cheida, Tadeu Guerra, Sergio Amadeu e Jane Ferrari. Os arquitetos urbanistas Vinicius Savério e Kedson Barbero dividem a curadoria. O projeto é uma parceria do Shopping Iguatemi com o Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp. 

Quando: diariamente, durantes os horários de funcionamento do shopping, até 4 de março.

Onde: Espaço Cultural Iguatemi – Piso Superior

Visitação gratuita

 

MUNDO SLOOMO

Um mundo de diversão com Sloomo. Atividades divertidas e recreativas em diversas brincadeiras com a sensação entre as crianças.

Quando: de segunda a sexta, das 13h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h

Onde: Piso Térreo, ao lado do Ponto Frio

Período: até 29 de fevereiro de 2020

Bilheteria no local

 

ARENA NINJA

Circuito de brincadeiras inspirado na temática ninja com piscinas de bolinhas e diversas atividades para a criançada.

Quando: de segunda a sexta, das 13h às 22h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h

Onde: Piso Térreo, ao lado do Ponto Frio

Período: até 3 de março de 2020

Bilheteria no local

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Cardoso

Pescador fisga peixe pirarucu de 110 quilos em Cardoso: ‘Virou rotina’

Um pescador fisgou um peixe da espécie pirarucu com 110 quilos no Rio Grande, em Cardoso (SP), na última quinta-feira (9).

Pode até parecer história de pescador, mas não é. Para Roberto de Carmo Jesus, já virou rotina: este é o quinto peixe da mesma espécie que ele consegue pegar.

“Já foram cinco. Um de 90, outro de 93, outro de 80 e um de 75 quilos, e agora esse, de 110. Já virou rotina”, brinca o pescador.

De todos, o último foi o maior. Tem 2,15 metros e, segundo Roberto, foi capturado de forma tradicional, com vara e anzol.

O pescador contou à TV TEM que, com um peixe de 110 quilos, consegue tirar aproximadamente 90 quilos de carne, que é vendida por R$ 25 o quilo. Do pirarucu até a escama se aproveita. Segundo Maria, mulher do pescador, depois de seca, a escama pode ser usada como lixa.

“As mulheres estão atrás para usar como lixa, fazer artesanato, estou gostando de ter o peixe aqui, espero que continue assim”, conta Maria.

A espécie é natural da bacia amazônica e pode chegar a até 200 quilos. Nos rios da região, a espécie começou a aparecer depois que uma barragem onde o peixe era criado em cativeiro se rompeu.

Fonte: G1 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Região

Mulher encontra jacaré na varanda de chácara em Araçatuba

Um jacaré foi encontrado na varanda de uma chácara localizada na área urbana de Araçatuba (SP), no domingo (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a moradora escutou os cachorros latindo e encontrou o animal ao sair do imóvel onde mora.

Em seguida, ela acionou a corporação que foi ao local e resgatou o jacaré com segurança.

Ainda segundo os bombeiros, o animal foi entregue à Polícia Ambiental e levado para o campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para um veterinário avaliar se ele estava em boas condições de saúde para ser solto em um local adequado.

Fonte: G1 Rio Preto

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES