Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Federer se diz ansioso para enfrentar saque poderoso de Serena Williams

O primeiro dia de 2019 será especial para os fãs de tênis. Eles poderão ver na mesma quadra as lendas Roger Federer e Serena Williams, dois dos maiores atletas da modalidade na história. O suíço e a norte-americana vão se enfrentar em duelo dos seus países na Copa Hopman, numa partida de duplas mistas, em Perth, na Austrália.

Em quadra, no dia 1º de janeiro, estarão 43 títulos de Grand Slam. Federer é o recordista de títulos deste nível no masculino, com 20 troféus. Serena soma 23 e está a uma conquista de igualar o recorde da australiana Margaret Court.

“Será muito empolgante para nós. Eu espero que os fãs de tênis assistam ao jogo porque será algo único neste tipo de competição”, afirmou Federer, neste domingo. Nos duelos da Copa Hopman, que é reconhecida pela Federação Internacional de Tênis (ITF), mas não vale pontos para o ranking, os confrontos são realizados em melhor de três, com dois jogos de simples e um de duplas mistas.

Aos 37 anos, Federer disse estar ansioso para enfrentar o poderoso saque da rival americana, de mesma idade. “Eu admiro tudo o que ela fez dentro e fora das quadras”, afirmou o suíço. “Sempre imaginei como seria receber um saque dele, num confronto direto”, disse Federer.

O suíço admitiu estar feliz por poder ter maior contato com a americana. “Eu não a conheço muito bem. Somente tive contato com ela naqueles jantares dos campeões em Wimbledon. Somos muito ocupados, com equipes grandes. Acho que hoje temos mais coisas em comum, por sermos pais”, declarou.

Federer estreou na competição neste domingo. Ele aplicou um duplo 6/1 sobre o britânico Cameron Norrie. Na sequência, a suíça Belinda Bencic bateu a britânica Katie Boulter por 6/2 e 7/6 (7/0). Depois, os dois suíços venceram os britânicos por 4/3 (5/4) e 4/1. Assim, a Suíça lidera o Grupo B da competição entre equipes, que serve de preparação para o Aberto da Austrália.

“Gostei da minha performance. Estou feliz com todos os aspectos do meu jogo: jogo de pernas, atuação ofensiva, saque e devolução. Tudo estava lá hoje”, avaliou o tenista suíço, que também enfrentará o jovem Frances Tiafoe na segunda, no confronto com os Estados Unidos.

Anúncio

Votuporanga

Homem fica ferido após cair com paramotor em Votuporanga

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipamento teve uma pane durante o voo e o homem caiu no telhado de um galpão.

Um homem de 35 anos ficou ferido após cair com um paramotor nas imediações do 6º Distrito Industrial, em Votuporanga, no início da noite de sábado (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem fazia o voo na região quando o motor do equipamento deu pane e o motor caiu em cima do telhado de um galpão.

O homem foi encaminhado à Santa Casa reclamando de dores na lombar e em um dos pés. Após passar por atendimento, foi encaminhado ao Hospital Austa, em São José do Rio Preto (SP).

O homem permanece sob acompanhamento médico.

Continuar Lendo

Destaques

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de álcool em gel

Uma parceria de sucesso e de muita solidariedade! A UNIFEV, em parceria com a Usina Alcooeste, do grupo Arakaki, está fazendo a diferença no atendimento da Santa Casa em tempos de pandemia do Coronavírus.
A Usina forneceu 2.000 litros de álcool, que estão sendo transformados em gel pela nossa Instituição de ensino, ajudando na prevenção e propagação do COVID-19. Foram entregues nesta quinta-feira (26/3) 38 quilos do produto, colaborando assim na proteção e segurança de nossos pacientes e colaboradores.
Muito obrigado, pessoal. Juntos somos mais fortes! Todos contra COVID-19!

Continuar Lendo

Destaques

Sistema de Ensino Unifev disponibiliza 10 e-books gratuitos para o público infantil

Livros podem ser acessados na íntegra pelo link: www.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário

Para tornar a quarentena um período produtivo, o Sistema de Ensino Unifev (SEU) está disponibilizando para download 10 e-books gratuitos destinados ao público infantil. Os livros podem ser acessados na íntegra pelo linkwww.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário.

Os materiais apresentam às crianças temas comuns ao seu universo, como: modelos da habilidade de civilidadehabilidades de reconhecer e nomear sentimentoshabilidade de empatiahabilidade social de assertividade e defesa dos direitos; e habilidade de autocontrole emocional. Também estão liberados ao público, a Coleção Histórias Rimadas, uma releitura de clássicos da literatura infantil, e um caderno de artes com dicas de atividades práticas.

De acordo com a coordenadora do SEU, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, os títulos são resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, professores, designers, revisores e outros profissionais. “Com a introdução das obras nosso objetivo é possibilitar múltiplas interpretações, engajando a criança em atividades de leitura que estimulam o pensamento crítico, o conhecimento de mundo e a sensibilidade”, disse.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, essa é mais uma maneira de contribuir para que o período seja uma oportunidade de diversão e aprendizado para as crianças. “A exemplo dos cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) e os jogos que já estão disponíveis em nossa plataforma online, estamos viabilizando mais uma oportunidade de entretenimento à comunidade”, declarou.

Confira, abaixo, os e-books disponíveis para download:

  • A rainha e a ervilha (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As três porquinhas empoderadas (Coleção Histórias Rimadas): história original de Joseph Jacobs, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Os músicos de Bremen (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Lilinha e o tacho dourado (Coleção Histórias Rimadas): história original de Irmãos Grimm, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As palavras mágicas de Lila (Modelos da habilidade de civilidade): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caras e bocas: as emoções de Lila (Habilidades de reconhecer e nomear sentimentos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Cloe numa enroscada (Habilidade de empatia): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila pode dizer “não” (Habilidade social de assertividade e defesa de direitos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila vai explodir (Habilidade de autocontrole emocional): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caderno de artes: fábrica de brinquedos.

Continuar Lendo

Populares