Ligue-se a nós

Folha Esporte

Federação Paulista de Futebol interdita Estádio do Fefecê

Ao receber a decisão, o presidente do Fernandópolis Futebol Clube, Zé do Gás, desabafou: “Tratou nós aqui(São Paulo) como um lixo. Então, essa federação pra mim é um lixo. Isso aqui você tem que ter dinheiro.

Uma decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol) revoltou a diretoria do time e praticamente toda a cidade. Uma portaria expedida no dia 21 de outubro e assinada pelo vice-presidente de competições, Pedro Martins, determinou que o Estádio Cláudio Rodante seja “vetado para jogos e qualquer evento esportivo profissional e amador, organizado pela FPF, devido às condições do campo de jogo, que não se encontra em condições da prática do esporte.”

Segundo a portaria, o clube deverá realizar adequações no campo e depois de uma análise do setor de infraestrutura de estádio para validar as novas condições. A Federação alegou má condições do gramado e identificou sujeiras em volta do campo, o que revoltou o presidente do Fefecê, Zé do Gás.

O Fernandópolis ficou com a terceira melhor campanha na Segundona e sonhava com o acesso a séria A3, mas uma liminar concedida ao Batatais, manteve o Fefecê na B1A, até que o mérito da denuncia de que o time (Batatais) teria manipulado resultados seja julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Irritação e desabafo

O presidente do Fernandópolis Futebol Clube, Zé do Gás, desabafou após receber a noticia de que o time ficaria de fora da A3, após uma liminar do STJD favorável ao Batatais, que teria sido suspenso por 240 dias por ter manipulado resultados na segundona.

Para o presidente do Fefecê, foi “nadar, nadar e morrer na praia. Chegamos aqui (São Paulo), capitão ‘Sukita’ bateu na costas da gente… seu Ferraz ai… correndo atrás de ônibus na rua soltando fumaça… é tudo falsidade, prometeram um monte de coisa. Chegamos aqui, ninguém nos atendeu. O capitão ‘Sukita’ – ‘não sei o nome dele’, o cara que estava ai (Fernandópolis) no domingo interditou o campo, falou um monte de besteira pra nós aqui, que o campo está com o gramado ruim e que está cheio de sujeira em volta e arquibancada velha enferrujada, acabou com nós,” desabafou, Zé do Gás.

Em áudio repassado em grupos de WhatsApp, Zé do Gás falou sobre o encontro com representante da FPF durante jogo no Estado Cláudio Rodante. “Nós sabemos que o gramado não está bom, mas jogamos o campeonato inteiro dentro do campo, treinando e jogando. E tem campos piores em outros lugares. Tratou nós aqui (São Paulo) como um lixo. Então, essa Federação pra mim é um lixo. Isso aqui você tem que ter dinheiro. Você tem que andar certo para aqui poder cobrar. Agora, como é que cobra aqui?”, perguntou o presidente.

“Estamos devendo aqui, devendo pra jogar e um monte de coisa ai. É complicado você vir aqui para tentar almejar alguma coisa. Você não almeja nada. Ai vem em casa e elogia, estádio cheio, bonito: Parabéns presidente, parabéns Jerry, Junior, Viriato… bochecha, Furunco, Morroida, chega aqui e conversa tudo ao contrário e ri na nossa cara. Vergonha. Estou decepcionado com isso aqui (Federação). Ai o Batatais tá lá dentro com liminar . Tá proibido de participar de jogo, mas tá lá dentro e nós aqui do lado de fora (sic)”, finalizou o mandatário.

FONTE: Informações | Região Noroeste

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Publicidade

Folha Esporte

Equipe de ciclismo de Votuporanga conquista boas colocações nas provas do fim de semana

Atletas participaram da 1° Etapa da Copa Soul de MTB, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro-SP

No último domingo (19/01), as ciclistas Viviane Hara e Juliana Morseli representaram a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Votuporanga na 1° Etapa da Copa Soul de MTB, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro-SP. 

Juliana Morseli teve um excelente desempenho e conquistou a 3ª colocação na categoria Pro. Viviane Hara que é bicampeã desse campeonato, em disputa com atletas de alto nível, garantiu a 4° colocação na categoria elite/geral. 

As atletas encararam um percurso de 55 km “misto” com muita subida, trilhas e riachos, o que não foi suficiente para abalar o desempenho das representantes de Votuporanga. 

Também no dia 19, a atleta Valéria Conceição participou do Treino Premiado Bike Park – Vale Adventure dos Dinossauros, na cidade de Mirassol. 

Valéria encarou o vale dos Dinossauros, percurso de XCO que é sua especialidade. O percurso em torno do parque teve aproximadamente 8km e foi bastante desafiador por conta do alto grau de dificuldade.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Esporte

Votuporanguense leva goleada em casa

CAV perdeu por 4 x 0 do Juventus e agora é o último colocado (16º)

Juventus deixou de lado o fato de estrear fora de casa e já conquistou três pontos no Campeonato Paulista Série A2. Na tarde desta quarta-feira, na Arena Plíno Marin, o Moleque Travesso dominou completamente o Votuporanguense e goleou por 4 a 0, com dois gols de Danilo e dois de Léo Castro.

Com três pontos e o saldo de gols, o Juventus assume a liderança, enquanto o Votuporanguense está em último (16º).

JUVENTUS NO ATAQUE

O Juventus se mostrou à vontade em Votuporanga e abriu o placar logo aos três minutos. Após passe errado da zaga, Léo Castro fez boa jogada individual e acionou Danilo, que não teve muito trabalho para empurra a bola para dentro do gol.

Com muita disposição dos jogadores, o Juventus passou a dominar o jogo e não teve respostas do CAV. Além de não conseguir finalizar, os donos da casa deixavam espaços na zaga e levou o segundo gol antes do intervalo. Aos 42 minutos, Léo Castro apareceu novamente, desta vez para marcar.

Fonte: Futebol Interior / Fotos Rafael Bento

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Esporte

Manchester City: Guardiola diz que Sergio Aguero é insubstituível

Sergio Aguero é insubstituível. Pelo menos é o que pensa Pep Guardiola. Segundo o treinador, achar um herdeiro para a vaga do principal goleador da história do Manchester City será um dos maiores desafios da sua carreira. A tendência é que o argentino volte para o Independiente, mas o comandante ainda não perdeu as esperanças.

“Ele pode ficar. Isso só depende de sua condição física e desejo. Substituí-lo será um dos meus maiores desafios, porque ele é insubstituível”, analisou, em entrevista à BBC Sport.

Desde 2011, ano em que foi contrato pelo Citizens, Aguero foi às redes 244 vezes. O número é muito expressivo, mas um gol em especial foi lembrado por Guardiola, marcado contra o Queens Park Rangers em 2012, que tornou o clube campeão inglês pela primeira vez desde 1968.

“Foi o momento mais importante para este clube – mais importante do que quando, espero, vencer a Champions League. É muito melhor do que quatro títulos em uma temporada ou o que seja. E foi ele quem marcou”, comentou.

Na atual temporada, Sergio Aguero já fez 13 gols e o City segue na perseguição do Liverpool. 14 pontos atrás do líder, o time de Manchester tenta diminuir a distância nesta sexta-feira, às 16h45, contra o Wolverhampton, no Molineux, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

Fonte: Fox Sports

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES