Folha Regional

Fanpage da Folha Regional tem impacto mínimo com mudança de algoritmo do Facebook

Função de “abrir notícia” dentro da própria rede social no celular evitou a queda do alcance da página

O ano de 2018 começou com uma má notícia para empresas que divulgam conteúdos no Facebook. Como anunciou Mark Zuckerberg em seu perfil pessoal no dia 11 de janeiro, o algoritmo da rede social começou a priorizar ainda mais os posts de amigos e familiares em detrimento das publicações feitas por páginas.

Segundo o CEO, usuários do Facebook têm reclamado da quantidade de posts de empresas, marcas e veículos de comunicação em seus feeds de notícias. “Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família, o feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer: ajudar a nos conectarmos uns com os outros”, justificou.

Ele também contou que a rede social fez uma pesquisa e descobriu que, quando utilizadas para conexões com pessoas importantes, as mídias sociais podem contribuir para o bem-estar. “Sentimo-nos mais conectados e menos sozinhos, e isso tem relação com felicidade e saúde no longo prazo”, escreveu.

Segundo o especialista em gestão de redes sociais e diretor da Folha Regional, Alexandre Ferreira, o consumo passivo de conteúdo, ou seja, a baixa interação (curtir, comentar e compartilhar) foram decisivas para a mudança na maior rede social do mundo.

“Com a falta de interação do usuário, a rede social não consegue fazer várias medições, prejudicando a mensuração para os anunciantes”, afirmou Alexandre.

A saída para não perder tanta relevância, levou o diretor da Folha Regional a priorizar o que há de mais moderno para sites de notícias. Implementar os “artigos instantâneos” na fanpage, assim, evitando que o usuário saia da rede social e acesse um link externo.

O recurso que já está sendo utilizado desde o final do ano passado, alavancou os resultados da fanpage do jornal “percebemos uma maior interação neste primeiro bimestre do ano e tivemos um crescimento nos anunciantes do portal”, concluiu. 

Alexandre Ferreira é o Diretor da Folha Regional, CEO da CadastrandoWeb e também da SocialWeb, empresas que atendem todo Brasil, especializada em marketing digital de resultados. 

Deixe seu comentário

Avatar

Da Redação

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular