Ex-prefeito entra com ação contra Prefeitura para receber mais de R$120 mil de férias não gozadas

author
1 minute, 24 seconds Read

A informação é do Jornal Regional, da cidade de Santa Fé do Sul – SP, na coluna Politikando, escrito pelo diretor do veículo Jasiel Lacerda (quem eu admiro e tive a oportunidade de aprender com ele a “fazer” jornal).   

O ex-prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa Garcia quer receber do município R$121.966,60. E para isso ele entrou com uma Ação de Cobrança no Fórum da cidade reivindicando férias regulamentares vencidas e não gozadas e 13º salário durante o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.

Antes de dar entrada no Fórum com a Ação de Cobrança, o ex-prefeito tentou receber o valor pleiteado (mais de 120 mil reais) via administrativa, ou seja, diretamente na prefeitura, mas, teve o seu pedido indeferido pelo prefeito Ademir Maschio.

TEM RAZÃO?
Se o ex-prefeito tem razão ou não, a justiça vai decidir. Mas que o pedido é indigesto para a população, não há dúvida disso. Enquanto a Santa Casa está com problemas financeiros, enquanto há falta de vagas nas creches, etc., o ex-prefeito quer receber uma bolada de mais de 120 mil reais da prefeitura.

EVITADO
Esse transtorno financeiro para o município poderia ter sido evitado se Armando tivesse gozado suas férias regularmente. Afinal, existe o vice-prefeito justamente para isso, assumir o comando na ausência do titular. Aí ficam algumas interrogações: Ele não tirou férias porque se achava insubstituível? Não quis dar o “gostinho” para Elena Rosa assumir o cargo? Ou o cargo de prefeito, elástico como é, não necessita de férias… exatamente.

Fonte:  www.jornalregionalsantafe.com

Similar Posts

%d bloggers like this: