Connect with us

Região

EuRiso segue até domingo em Fernandópolis

Encontro de palhaços é oferecido gratuitamente ao público

Neste mês de férias, Fernandópolis mais uma vez se torna a capital do riso, com muita diversão e entretenimento a todas as famílias, e o melhor, gratuitamente.

Em andamento desde terça-feira, 15, o 6º EuRiso conta com diversas atrações que acontecem na praça central da cidade. O ambiente foi todo equipado com uma lona de circo, local onde também são realizadas as oficinas. Dentro da programação do EuRiso também acontecem as intervenções na comunidade e em instituições sociais.

Os artistas circenses de todo Brasil e demais países se apresentam até o próximo domingo, dia 20. Todos os eventos são abertos à população, garantindo momentos de muito riso, como nas edições anteriores. São aproximadamente 60 atrações, sendo 48 voltadas para o público geral  e 12 para os artistas.

ALEGRIA PELAS RUAS

Um dos momentos mais esperados do Encontro Internacional de Palhaços acontece nesta quinta-feira, às 17h, a Palhaceata, que reunirá todos os artistas do evento em um cortejo de palhaças e palhaços pelas ruas centrais da cidade.
         “ A Palhaceata é um momento de aproximação dos artistas com o público, com muitas brincadeiras e cores, garantindo alegria total”, comentou a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.

O ‘EuRiso’ é  realizado pela Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão,  em parceria com o  governo do estado de SP por meio do ProAC, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis e TV TEM. Para acompanhar o evento basta retirar os ingressos uma hora antes de cada apresentação, nos locais indicados no cronograma de espetáculos (pessoas com deficiência, idosos ou gestantes podem retirar a qualquer hora do dia).

Deixe seu comentário

Continue Lendo
Publicidade

Região

Expo 2019 terá Caça Talentos no rodeio com vagas para o profissional

Além das vagas para o rodeio profissional, os melhores irão entrar no circuito da Ekip Rozeta e Rancho Primavera.

Giovanna Simioli

Nos dias 21 e 22 de maio a Expo Fernandópolis 2019 irá realizar o campeonato Caça Talentos de rodeio em touros. Os melhores peões irão garantir vagas no rodeio profissional da festa que começa dia 23 e 2 vagas para os circuitos Ekip Rozeta e Rancho Primavera.

Os peões interessados devem realizar a inscrição com o Carioca pelo telefone 17-99725-7339. “Esse campeonato é uma chance para os peões amadores mostrarem seu talento e conquistarem uma vaga no rodeio profissional e também nos circuitos”, afirma Adriano Bilico, responsável pelo rodeio da Expo.

O rodeio Caça Talentos terá a locução do Debrail de Brito e Goianinho e as tropas Scatolin e Vilela. “Será um grande espetáculo, assim como no rodeio profissional, com os melhores locutores e tropas”, revela Bilico. Lembrando que os dois dias terão entrada franca na Arena Crystal!

Depois do rodeio a Arena Crystal recebe os shows: dia 21 se apresenta a dupla Matheus e Kauan (entrada franca); dia 22, aniversário de Fernandópolis, quem sobe ao palco é Jads e Jadson (entrada franca); dia 23 é a vez do embaixador, Gustavo Lima; dia 24 serão os queridos Jorge e Mateus; no sabadão, dia 25, Zé Neto e Cristiano prometem um mega show e no dia 26 será a grande final do rodeio (entrada franca).

Após os shows a festa continua no Bartoshow da Expo. Dia 21 de maio a atração será a dupla Diego & Victor Hugo, dia 23 Netto & Henrique, dia 24 Hugo & Guilherme e no sabadão, dia 25, tem show do Bruninho e Davi, Larissa Law e o melhor do funk com Bob e Shunt.

Além dos shows, a Expo Fernandópolis irá trazer o estrelado rodeio profissional em touros e cavalos, exposição de animais, parque de diversões, praça de alimentação, museu, exposição dos produtores rurais e artesãos de Fernandópolis e região e muitas outras surpresas.

Serviço:

Expo Fernandópolis

21 a 26 de maio de 2019

Arena Crystal – Fernandópolis/SP

www.expofernandopolis.com.br

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Região

6º EuRiso começa nesta terça, 15, em Fernandópolis

Evento gratuito na praça terá artistas nacionais e internacionais

A praça Joaquim Antônio Pereira (central) de Fernandópolis já está pronta para recepcionar o grande público que irá prestigiar o 6ºEuRiso (Encontro Internacional de Palhaços). Em uma lona aberta, artistas circenses de todo Brasil e demais países se apresentarão durante seis dias e noites, de 15 a 20 de janeiro.

O encontro de palhaços terá uma programação diversificada pra todos os gostos, com espetáculos e oficinas gratuitas que vão encher a cidade de alegria, contando com aproximadamente 60 atrações, sendo 48 voltadas para o público geral  e 12 para os artistas. São esperados 60 artistas compondo a programação e mais 30 para as atividades de formação oferecidas, bem como público total estimado de aproximadamente 20 mil pessoas.

Durante as tardes, o ‘EuRiso’ também terá como atrações diversificadas oficinas na praça, assim como visitas em instituições filantrópicas da cidade e a tradicional ‘Palhaceata’. Todos os eventos são abertos à população, garantindo momentos de muito riso, como nas edições anteriores.

O ‘EuRiso’ é  realizado pela Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão,  em parceria com o  governo do estado de SP por meio do ProAC, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis. Para acompanhar o evento basta retirar os ingressos uma hora antes de cada apresentação, nos locais indicados no cronograma de espetáculos (pessoas com deficiência, idosos ou gestantes podem retirar a qualquer hora do dia).

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Região

Tradicionais feiras livres de Rio Preto geram 2 mil empregos e movimentam R$ 25 milhões ao ano

Tradição, clima familiar, qualidade de atendimento, produtos de origem e com qualidade, apoio aos pequenos produtores rurais e movimentação da economia local: as feiras livres em São José do Rio Preto são isso e muito mais.

Inciado no município há 84 anos, esse tipo de comércio é um patrimônio histórico que resiste ao tempo e às mudanças de comportamento da sociedade. Atualmente, a cidade conta com 284 feirantes ativos e 23 feiras espalhadas por todas as regiões.

Como forma de apoiar a categoria dos feirantes e impulsionar as economias ligadas aos pequenos produtores rurais, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento lançou neste ano um plano de revitalização das feiras livres.

A primeira medida consiste em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que realizou um diagnóstico das feiras em Rio Preto e, a partir disso, vem desenvolvendo capacitações que atendem às necessidades de gestão específicas aos feirantes. Os interessados podem ter acesso aos meios de formalização e crédito facilitado para investimento no próprio negócio.

Outra novidade nas feiras livres de Rio Preto é a implantação de banheiro móvel, uma solução que está em fase de implementação e que trará mais conforto aos frequentadores das feiras. Uma terceira conquista será a padronização das bancas de feiras, hoje em fase de planejamento. A reformulação vai unificar a identidade visual das bancas, tornando os espaços das feiras mais agradáveis e atrativos.

Estima-se que o comércio nas feiras livres de Rio Preto movimenta mais de R$ 25 milhões ao ano, com geração de 2 mil empregos diretos e indiretos. Uma movimentação econômica que circula no próprio município.

Feiras Livres em São José do Rio Preto

3ª feira

Ercília: rua José de Alencar – 06:30 às 11:00

Ouro Verde: rua Caetano Elzo Rogério – 06:30 às 11:00

João Paulo II: av. Almeirinda Amaral – 06:30 às 11:00

4ª feira

Anchieta: av. 25 de Janeiro – 06:30 às 11:00

Eldorado: rua Nhandeara – 06:30 às 11:00

São Manoel: rua Paulo Santos – 06:30 às 11:00

Jd. Alto Rio Preto: rua Noruega – 17:00 às 20:00 (NOTURNA)

5ª feira

Vila Aurora: rua Santa Maria – 06:30 às 11:00

CECAP: rua Arnaldo Affini – 06:30 às 11:00

Jd. Canaã: rua General Osório – 06:30 às 11:00

6ª feira

Jd. Paulista: rua Bandeirantes – 06:30 às 11:00

Soraya: rua Elizabete – 06:30 às 11:00

Solo Sagrado: rua José Lopes – 06:30 às 11:00

Zé Menino: rua Abrão Maragel – 17:00 às 20:00 (NOTURNA)

Sábado

Imperial: rua Benjamin Constant – 06:30 às 12:00

Esplanada: rua Dom Pedro I – 06:30 às 12:00

Cidade Nova: rua Otávio Pinto César – 06:30 às 11:30

São Deocleciano: ao lado da Igreja – 06:30 às 11:30

Domingo

Boa Vista: rua Lafaiete Spinola Castro – 06:30 às 12:00

Ipiranga: av. Castro Alves – 06:30 às 12:00

Solo Sagrado: rua Joaquim L. Silva – 06:30 às 12:00

Vila Toninho: rua Antonio L. Santos – 06:30 às 12:00

Guiomar A. Calil: av. Romano Calil – 06:30 às 12:00

* Não há feiras às segundas-feiras.

Feiras em condomínios

Rio Preto também conta, hoje, com oito feiras livres em Condomínios ou Loteamentos Fechados administrados por Associação de Moradores, conforme regulamentação do decreto 17.927/2017.

Nesse contexto, cabe à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, além da inscrição dos feirantes devidamente habilitados com Alvará de Funcionamento, firmar Termo de Cooperação com o condomínio ou a Associação de Moradores para a implantação da feira e fiscalizá-la, em caso de denúncia por irregularidades.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES

Copyright © 2019 FOLHAR.COM.BR