Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV visitam o Horto Florestal de Votuporanga

1 minute, 8 seconds Read

Os estudantes do 5º período diurno do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV, acompanhados dos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI) da Instituição, visitaram, recentemente, o Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta”, em Votuporanga.

Na oportunidade, estiveram presentes o superintendente adjunto da SAEV Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga), Marcelo Marin Zeitune, e o diretor do Departamento de Meio Ambiente da autarquia, Antonio Alberto Casali.

A visita, organizada pela Profa. Ma. Janaína Andrea Cucato, teve o objetivo de discutir algumas propostas que visam à revitalização do espaço. De acordo com a docente, a ideia faz parte de um projeto de Iniciação Científica que está sendo desenvolvido por ela, em parceria com quatro alunos da graduação.

“Tivemos um primeiro contato com o local. Ainda há muito trabalho para ser feito. A proposta de (re) significar o horto surge do desejo de que o local seja reaberto nos fins de semana para a comunidade, permitindo a utilização e a exploração permanente e melhor aproveitamento de sua paisagem e elementos naturais”.

Ainda segundo Janaina, está sendo estudada uma possível parceria entre a SAEV Ambiental e a UNIFEV. “Ficamos felizes em saber que essa é a intenção da administração pública que, inclusive, já está empenhada nessa questão. Em breve, teremos mais novidades”, completou.

Similar Posts

%d bloggers like this: