Estado contrata agentes de organização escolar

1 minute, 42 seconds Read

Inscrições para processo seletivo poderão ser realizadas até as 16h do dia 10 de julho

A Secretaria de Estado da Educação está com um concurso para o processo seletivo de 1.495 Agentes de Organização Escolar (AOE). Os novos servidores serão distribuídos pelas 91 diretorias regionais de São Paulo. As inscrições se encerram na terça-feira (10).

O concurso terá validade de dois anos, a partir da data da publicação da homologação, prorrogável uma vez pelo mesmo período, a critério da pasta. Vale destacar que as inscrições poderão ser realizadas pela internet, no link referente à seleção, até as 16h do dia 10 de julho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, cabe ao AOE atuar exclusivamente nas unidades em atividades que englobam a rotina da secretaria escolar, assim como no atendimento aos alunos e à comunidade geral. A jornada de trabalho compreende 40 horas semanais, com remuneração mensal total de R$ 1.142,64 (salário base e abono complementar).

Inscrição
A taxa para se inscrever é de R$ 32, confirmada somente após a efetivação do pagamento dentro do prazo estipulado. O valor pode ser quitado por meio de boleto em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente optar por uma das Diretorias de Ensino e acompanhar o status.

As regras e publicações do concurso também poderão ser acompanhadas por meio do portal de Concursos Públicos do Estado, bem como do site da Imprensa Oficial e da Secretaria da Educação.

Entre os pré-requisitos para concorrer, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, nível médio completo e ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses. O candidato não deve possuir registrar antecedentes criminais, além de precisar estar em dia com a Justiça Eleitoral, com as obrigações do serviço militar (casos do sexo masculino) e com o Imposto de Renda.

Similar Posts

%d bloggers like this: