Escolas da Prefeitura voltam às aulas nessa segunda-feira

Alunos do Ensino Fundamental retornam à rotina de atividades do ano letivo; Educação Infantil recomeçou dia 18

Mais de 4 mil alunos matriculados nas escolas da Prefeitura retornam às aulas na segunda-feira (30/7). O retorno à rotina de atividades do ano letivo será para os estudantes do Ensino Fundamental, uma vez que as crianças de 0 a 5 anos matriculadas nos Cemeis já estão nas unidades desde o dia 18, para creche, e dia 24 para as aulas regulares.

Formação

Enquanto os alunos descansaram e curtiram as férias com a família, os professores se aprimoraram. Entre os dias 18 e 20 de julho os profissionais da Prefeitura participaram do 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que abordou o tema “Aprendizagem e Inovação”. Foram mais de 22 horas de capacitação, quatro palestras, 53 oficinas, além de formação virtual. 

A programação trouxe aos participantes diversas informações, conteúdos e novidades de temas que vivenciam em sala de aula. As oficinas foram divididas em 18 áreas de conhecimento e ministradas por profissionais que são reconhecidos pelos resultados conquistados na educação. As atividades aconteceram na Cidade Universitária da Unifev com professores internacionais, de outras regiões do Brasil e também de Votuporanga.

Tiveram ainda quatro palestras que trataram sobre assuntos como “Inovação, conhecimento e ética”, com o palestrante, professor e jornalista Dr. Clóvis de Barros Filho, que abriu a programação; “O impacto da avaliação interna e externa na melhoria da qualidade da educação”, com Regina Shudo; “Criatividade e Inovação na sala de aula”, com o prof. Lauri Cericato; e “A arte da escutatória: a escuta de si, do outro e do mundo”, com Anderson Novello. O encerramento ficou por conta do humorista Diogo Almeida, com o stand up comedy “Vida de Professor”. As atividades aconteceram no Assary Clube de Campo.

 

Similar Posts

%d bloggers like this: