Equipe de vôlei de Votuporanga treina para a Copa Estadual

Prestes a fazer sua estreia, a equipe de vôlei masculino sub-16, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aprimora os treinamentos para garantir uma boa atuação na 4ª Copa de Vôlei do Estado de São Paulo, que começa no próximo mês. O treinador Eduardo Néspoli tem ministrado treinamentos de até duas horas, tanto com relação às definições táticas, quanto aos cuidados com os fundamentos do esporte, como saque e defesa.

A Copa é realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, sendo que a primeira e segunda fases serão disputadas no âmbito das Inspetorias Regionais, com os classificados disputando a fase estadual, que deverá ter 15 equipes. Para o secretário municipal José Ricardo Rodrigues da Cunha, “muito embora o foco de nossas escolinhas de base seja o desenvolvimento psíquico, físico e motor de nossos jovens, acreditamos que poderemos revelar muitos talentos para o esporte regional e até em níveis maiores”.

José Ricardo também destaca que “participar de torneios oficiais permite um intercâmbio saudável com outros atletas e com equipes de ponta, lembrando, por exemplo, que a grande vencedora das edições anteriores da Copa, foi o Brasil Kirin, de Campinas, cuja equipe principal disputa a Super Liga de Vôlei, com algumas revelações de suas equipes de base”, destaca.O professor Néspoli explica que ainda não saiu a tabela dos jogos, por isso “estamos treinando forte para poder estrear a qualquer momento com a equipe mais entrosada”.

Similar Posts

%d bloggers like this: