Empresária protesta contra acesso perigoso de motos

André Nonato
andre.nonato@folhar.com.br

Uma empresária do ramo de artigos para festa chamou a atenção da população, na manhã de ontem, ao fazer um protesto contra a construção de um acesso para motociclistas e cadeirantes feito na frente de sua loja, localizada na esquina da rua Bahia com a Mato Grosso, no centro de Votuporanga.

O acesso, construído pela Secretaria municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, leva direto a um pátio localizado ao lado do Poupatempo, onde funcionários e visitantes estacionam as motocicletas. Na via, feita há três meses, também há uma pintura indicando que uma das faixas é para ser usada por cadeirantes.

A empresária Selma Barucci explicou que,devido a alta velocidade que as motocicletas entram no acesso, em especial as que chegam pela rua Bahia, vários atropelamentos já quase aconteceram em frente a loja, especialmente nos horários de maior movimento, como a entrada e saída dos servidores do Poupatempo.

“Nos primeiros dias, uma mulher com uma criança por pouco não foi atropelada ao passar ali, ela quase caiu de cara no chão com as compras. Essa semana um idoso também quase foi atingido por uma moto. O motociclista precisou se segurar na nossa vitrine para não cair, foi um susto, até gritamos aqui dentro. Esse acesso é muito perigoso”, disse.

O meio que a empresária encontrou para protestar foi fixando cartazes com palavras de ordem e deixando na via de acesso bonecos que representariam os “atropelados”. Momentos depois o protesto foi retirado por pedido dos agentes de trânsito.Um abaixo-assinado com quase 200 nomes coletados em dois dias também faz parte do protesto. “Quero chegar nas 500 assinaturas”, avisou Selma, que postou fotos do protesto em rede social.

De acordo com a empresária, antes os funcionários do Poupatempo colocavam as motos na rua atrás do prédio, mas após um furto foi feito o pedido pela via acesso, por uma medida indicada pelo vereador Jurandir Benedito, o Jura. “Por que os funcionários do Poupatempo não podem colocar as motos na rua? Se for assim não pode mais parar motos na rua Amazonas”, indagou.

Ela também criticou o fato de que as motos que saem do pátio da via de acesso precisam andar um trecho opela contramão para retornar a trafegar pela rua Bahia. Selma crê que é necessária uma atitude rápida antes que aconteça um acidente com vítimas graves. “Vão mexer nesse acesso somente quando alguém se acidentar. Isso aqui é uma tragédia anunciada”, completou a empresária.

Secretaria de Trânsito

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura explica que o pedido foi feito pelo vereador Jura porque o estacionamento anterior ficava em lugar distante e sem segurança, utilizando agora uma área ao lado do prédio do Poupatempo como estacionamento.

Sobre o acesso, “toda sinalização foi desenvolvida de forma a chamar atenção de motociclistas, pedestres e cadeirantes”, diz a nota. Ainda segundo a assessoria, até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência desde quando ocorreram as alterações.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: