Egressos da UNIFEV desenvolvem aplicativo localizador de farmácias de plantão

Trabalho de Conclusão de Curso resulta em recurso de utilidade pública; a expectativa é de ampliação para outras cidades

Como trabalho de conclusão do curso de Produção Multimídia da UNIFEV, os egressos Flávio Junior de Paulo Ribeiro, Roberto de Souza Ribeiro Moraes Junior e Jéssica Mayume Moraes desenvolveram um aplicativo para celular que é capaz de filtrar as farmácias e drogarias de Votuporanga que estejam de plantão no momento da busca, facilitando o acesso a medicamentos em casos de urgência.

Flávio Junior, que também é colaborador da Instituição, conta que a ideia surgiu da dificuldade de encontrar, em tempo real, as farmácias de plantão no município. “A partir disso, uma vasta pesquisa foi realizada, até mesmo após a apresentação do trabalho. Garantimos que não existe outro aplicativo com essa finalidade, tanto na região, quanto nacionalmente”, explica.

Ainda de acordo com o egresso, o aplicativo resulta em economia e rapidez ao usuário, uma vez que ele pode realizar a busca antes de sair do local de origem e se direcionar com assertividade e segurança para a farmácia mais próxima, a partir de dados coletados via GPS.

Atualmente, o app funciona em versão beta e está disponível na Play Store, totalmente gratuito. A expectativa é estender a busca para outras localidades, além de Votuporanga, ampliando a abrangência e beneficiando mais pessoas.

 

Similar Posts

%d bloggers like this: