Folha Regional

Egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV realiza exposição em São José do Rio Preto

Alex Mazali, 27 anos, reuniu uma coletânea de ilustrações para representar a diversidade da figura feminina na contemporaneidade

O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV Alex Mazali, 27 anos, realizou, na última semana, uma exposição no Barteliê Gastrô, em São José do Rio Preto. O projeto intitulado Café sem açúcar, por favor reuniu uma coletânea de ilustrações criadas para representar a diversidade da figura feminina.

Alex conta que o nome dado à exposição surgiu para dialogar com o objeto de inspiração das suas criações: a mulher. “O feminino representa a força, assim como o café sem açúcar. Estamos em um momento em que surgem diversos movimentos para reafirmar a luta e a liberdade das mulheres. Nos desenhos, quis despertar esse debate tão contemporâneo”, explicou.

Sobre a sua passagem pela Instituição, Mazali agradece, principalmente, ao corpo docente da graduação, responsável por acompanhá-lo durante toda a sua jornada acadêmica.

“A Profa. Maria Júlia Barbieri Eichemberg e o Prof. André Teruya Eichemberg foram essenciais para o meu desenvolvimento como profissional. Durante os anos em que passei pela UNIFEV, pude experimentar novas formas de representação e buscar minha essência como arquiteto”, destacou.

Atualmente, o artista trabalha com desenho e elaboração, consultoria e execução de projetos arquitetônicos, além de a criação de móveis sustentáveis.

Deixe seu comentário

jornalismo@folhar.com.br

Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular