Dois raros leões brancos nascem em santuário francês de proteção animal | Folha Regional
Ligue-se a nós

Animal

Dois raros leões brancos nascem em santuário francês de proteção animal

Nala e Simba nasceram no final de julho, mas apenas neste domingo (11) a associação ‘Caresse de tigre’ divulgou as fotos dos filhotes. A espécie, endêmica do sul da África, quase entrou em extinção.

Dois raros leões brancos nasceram em 28 de julho no santuário “Caresse de tigre”, no nordeste da França. A agência France Presse informou neste domingo (11) que essas fofuras foram batizadas em homenagem ao casal protagonista do filme O Rei Leão, Nala e Simba.

O santuário ocupa 300 hectares da área de floresta da cidade de La Mailleraye-sur-Seine, e é gerenciado por dois ex-artistas circenses. Atualmente, segundo o site da associação, eles acolhem doze grandes felinos no espaço que margeia o rio Sena.

PUBLICIDADE

Por enquanto, os animais vivem com os proprietários e já são amigos dos cachorros do casal.

Espécie em extinção

De acordo com a entidade Proteção Global do Leão Branco, a maior parte destes animais vivem hoje em cativeiro. O grupo estima que há menos de treze indivíduos da espécie soltos na natureza, onde são valiosas presas para caçadores.

Os leões brancos são uma mutação genética única das áreas dos Parques Nacionais Timbavati e Kruger do sul da África, e estiveram tecnicamente extintos durante ao menos doze anos até serem reintroduzidos à vida selvagem em 2004.

Fonte:G1

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Publicidade

Animal

Cavalo dramático finge desmaio para não ser montado e viraliza

Todas as vezes que alguém tenta subir em Jingang, o animal se joga no chão e ‘morre’ repentinamente; veja as divertidas fotos

Um vídeo de um cavalo que ‘morre’ drasticamente para evitar as tarefas que tem de cumprir está fazendo a alegria de milhares de pessoas na web.

Para o animal, que se chama Jingang, a pior coisa é ser montado. Por isso, todas as vezes que alguém tenta subir nele, o bichano se joga no chão e ‘para’ de reagir.

A situação fica ainda mais divertida quando se nota que, ao se ‘espatifar, ele ainda mostra dramaticamente a língua para enfatizar o quanto é um caso perdido.

PUBLICIDADE

Ainda assim, é possível ver um sorrisinho por trás da pose de morto.

O vídeo foi compartilhado por Fasisco Zalasar, dono do animal, e já foi curtido mais de 83 mil vezes.

Imagens internet

Fonte: R7

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Animal

Filhote de anta nasce no zoológico de Rio Preto

 

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Animal

Papagaio dedo-duro entrega cachorro que destruiu chinelo

Mulher perguntou a ave qual dos cães era o grande responsável pela bagunça: Isabela ou Rafael? Veja o vídeo!

Um papagaio dedo-duro está fazendo sucesso nas redes sociais. O vídeo mostra uma mulher com um chinelo destruído e procurando pelo culpado.

Isabela e Rafael, os dois cães da família, são apontados como suspeitos de estragar a peça. Os dois aparecem no quintal da casa tentando fugir da bronca.

Sem “provas concretas”, ela pergunta ao papagaio Paçoca quem foi o responsável pela bagunça. E é claro que ele não perde tempo e dedura na cara dura.

PUBLICIDADE

O post já passa de 1,4 milhões de visualizações. Paçoca (carinhosamente) já é o mais novo “X9” do mundo pet. Veja o vídeo:
 
 
 
 
Fonte: R7
 

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES