Docente do curso de Farmácia da UNIFEV expõe trabalho em Fórum na Bahia

author
0 minutes, 55 seconds Read

Evento teve como tema os modelos inovadores de acesso a medicamentos no Brasil e no mundo

A docente do curso de Farmácia da UNIFEV Profa. Ma. Valéria da Cruz de Oliveira Castro, participou do VI Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomica, realizado em Salvador (BA), entre os dias 18 e 21 de setembro. O evento teve como tema os modelos inovadores de acesso a medicamentos no Brasil e no mundo e reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas da saúde.

Representando o Centro Universitário de Votuporanga, a professora expôs o trabalho voltado à avaliação das relações municipais de medicamentos da região do município.

“Na pesquisa, abordei discussões referentes aos desafios do cenário atual na área e quais modelos seguir, a fim de garantir a sustentabilidade de um sistema universal para a saúde, atendendo às necessidades da população”, disse.

Para a docente, a troca de experiências adquiridas durante eventos desse porte enriquecem o conteúdo que é passado aos alunos em sala de aula, deixando-os atualizados das novidades, principalmente, quanto às pesquisas.

Similar Posts

%d bloggers like this: