Dinheiro de emenda do Deputado Paulinho da Força vai para saúde bucal

A generosa emenda parlamentar do Deputado Federal Paulinho da Força (Presidente Nacional do Solidariedade) já tem destino certo: a saúde bucal de Votuporanga. São cerca de R$1 milhão de reais que já estão na conta da Prefeitura e serão destinados para programas da área. O deputado ainda prometeu mais emendas para Votuporanga nos próximos meses.

Na visita ao gabinete do prefeito João Dado, neste sábado (26/08), os secretários municipais aproveitaram o momento para fazer o seus pedidos. Chamou a atenção o pedido da Secretaria Municipal de Educação, Encarnação Manzano, que apontou a necessidade de renovação da frota de transporte escolar de Votuporanga que está para vencer. “Me comprometi a levar o prefeito Dado, já nesta terça-feira, ao presidente do Fundo Nacional de Educação, Silvio Pinheiro, em Brasília, para apresentarmos oficialmente este pleito. Reafirmei que meu mandato está à disposição de Votuporanga para encontrar soluções para o desenvolvimento da cidade e região”, afirmou o Deputado.

Para Edinho Capel,  diretor da área de Saúde Bucal do município, Votuporanga terá o maior programa odontológico  de todos os tempos.  Ele destacou o Odonto Móvel, programa que está realizando atendimentos itinerantes.

Odonto Móvel
Os atendimentos do Odonto Móvel são realizados nos horários de funcionamento das escolas e com base em levantamento epidemiológico, de acordo com as unidades de ensino que apresentarem maiores índices de problemas bucais e posteriormente percorrerá as demais unidades.   

O serviço é gratuito e oferecido pelo SUS e garantirá tratamentos odontológicos preventivos e curativos. O objetivo é reduzir o absenteísmo em relação aos agendamentos de crianças nas unidades de saúde, e encaminhadas pelas escolas, devido a dificuldade de serem acompanhadas para atendimento em horário comercial.  Além disso, a estratégia vai ampliar a cobertura e apoio às atividades da estratégia de saúde da família e equipe de prevenção odontológica das unidades de saúde, diminuindo os índices de problemas bucais nesses estudantes.

Similar Posts

%d bloggers like this: