Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Dicas para um casamento de sucesso!

Olá pessoal tudo bem? gafes acontecem em qualquer festa, inclusive nos casamentos. Por mais planejado e organizado para que tudo saia perfeito, difícil não acontecer alguma gafe, mas digo isso generalizando mesmo, tanto por parte dos convidados como por parte dos noivos!

Seja um convidado que bebeu demais, um parente que se vestiu de maneira inadequada, atrasos da noiva, discursos muito longos ou posicionamentos errados.

Para evitar essas terríveis gafes, eu selecionei algumas gafes mais comuns que já presenciei em meus casamentos e como você deve evitá-las.

Dicas de sucesso para futuros noivinhos, pais e padrinhos do casal:

Atrasos: Atualmente, as mulheres que vão casar estão mais conscientes do tempo gasto para a arrumação. Fazer o noivo e os convidados esperarem é algo deselegante e até falta de respeito. Está fora de moda.

Além de deselegante é uma indelicadeza com os convidados, sem contar que muitos padres estão encurtando as cerimônias quando a noiva chega depois do horário. Para você evitar uma situação dessa, tente se organizar! Tire um dia antes do casamento e faça o percurso no mesmo horário para que possa calcular o seu tempo de chegada na igreja.

Os padrinhos são convidados de honra dos noivos e nada justifica seu atraso. Um dia antes eles devem ser lembrados pela equipe de cerimonial acerca do horário de chegada: pelo menos 30 minutos antes da cerimônia.

Mães dos noivos: As mães dos noivos devem evitar cores muito escuras e combinar entre elas qual cor usar. Cores suaves e pouco brilho é o mais indicado.

Convite: Apesar de vivermos na era digital, o convite de casamento não deve ser enviado por e-mail. Além de ser impresso, o ideal é que seja entregue pessoalmente pelos noivos. Aos convidados que moram distante, o envio pode ser realizado pelo Correio, mas os noivos devem telefonar para confirmar o recebimento.

Mão da aliança: O dedo anular da mão esquerda é o que vai receber a aliança durante a cerimônia. O problema é que não há como evitar que o noivo ou a noiva erre, por nervosismo.

Repertório adequado e regras da igreja: Os ritmos e as letras das músicas devem estar de acordo com o momento. Também deve ser observado o volume que serão tocadas. Cada igreja possui uma lista de normas específicas para as celebrações do casamento. Fique atento a elas para evitar constrangimentos.

Presentes: No caso dos noivos que já moram juntos, é comum que a lista de presentes seja substituída por depósitos em dinheiro ou passeios para a Lua de Mel. Essa informação, no entanto, não deve seguir no convite, mas ser dada num site criado para o casamento, por exemplo.

Cortar a gravata: Ainda mais nesse dia tão formal e especial. Todo tipo de gracinha provavelmente já deve ter sido feita antes – nos chás de panela, despedidas de solteiro etc. Não custa maneirar.

——-

Dicas de sucesso para convidados

Usar branco: Embora seja um assunto de conhecimento de todos, não podemos deixar de falar do uso da cor branca por madrinhas e convidadas. O branco, pérola, marfim ou “off white” são de uso exclusivo da noiva. Nunca, jamais, em hipótese alguma, vá a um casamento com essa cor. Como é constrangedor ver uma convidada desfilando pelo salão de festas de vestido branco numa festa de casamento, pior ainda quando o vestido é longo, sabe aquela tal da vergonha alheia? Então, bem isso.

Bem casados, doces e arranjos de flor: Os bem casadossão servidos a todos os convidados da festa, calculamos 01 por pessoa no planejamento do evento. Levar vários, encher bolsas e bolsos com esta lembrancinha é muito indelicado. Lembre-se que todos os demais convidados querem provar também.

Sobre os docinhos: Não ataque a mesa de doces! Se for informado de que está liberada ok, sirva-se. Do contrário, não pegue docinho “Ahh o meu menino queria tanto!”. Modos, gente! A hora dos doces vai chegar. Somente há uma hipótese em que os convidados podem levar para casa: se estes fizerem parte da lembrança da festa. Portanto, nada de escondê-los em guardanapos ou nos saquinhos das sandálias oferecidas às convidadas como mimo (sim, infelizmente acontece muito!).

Assim como os doces, os arranjos de flor também não devem ser levados para casa. É comum que as bases dos arranjos sejam de vidro ou metal e essa peça geralmente é alugada! Se um convidado leva para casa, os noivos vão arcar com um custo a mais. Eu já perdi as contas das vezes que expliquei para o convidado que aqueles vasos eram do decorador e não fazia parte da lembrança da festa.

Extensão do convite: É extremamente deselegante levar à uma festa uma pessoa que não foi convidada. Ainda mais se for buffet porque eles cobram por pessoa.

Aliás, os próprios convites dão a dica acerca de seu alcance: se ali estiver escrito apenas o nome do “Senhor e Senhora”, não se deve levar filhos, netos ou amigos; só o casal foi convidado.

“Ah minha irmã não vai poder ir, vou levar uma amiga.” Se você não pode comparecer, não dê o seu convite para terceiros. Se no convite está em nome da família todos estão convidados, se está só o seu e do seu marido não queira levar sua sogra junto. Convite é intransferível.

Noivas desesperadas me ligam aos prantos, que se encontram em situações constrangedoras de convidados pedindo convites extras para membros da família como, na maioria das vezes os noivos nem conhecem essas pessoas. Falta de bom senso né?

Ir direto para a recepção sem passar na cerimônia: Acho que essa não preciso nem dizer o quão deselegante é né!? É praticamente dizer “eu só vim para comer”. Já vivenciei muitas vezes a seguinte situação: No início do casamento a igreja está vazia, no término do casamento a igreja está completamente vazia porque quase todos os convidados já saíram correndo para “pegar lugar na festa”, contudo a portaria da recepção do salão de festas encontra-se lotada e extremamente tumultuada antes mesmo da saída completa dos noivos na igreja.  Se você foi convidado para uma cerimônia de casamento faça valer a sua presença, amigos e familiares foram deixados de ser convidados para que você estivesse lá. Não seja um convidado tão indelicado, mas se caso seja inevitável, avise antecipadamente aos noivos ou seus parentes mais próximos e justifique sua falta na cerimônia, essa é uma exceção, e com certeza ficarão felizes com a sua presença somente na festa pois saberão que você se esforçou para estar presente no casamento deles.

Beber em excesso: Em qualquer evento, horário ou local, saiba a hora de parar. Beber demais é constrangedor, para você, os noivos e demais convidados. De todos os meus eventos este para mim é o mais rotineiro motivo de gafes de convidados. Resultado, noivos tristes ou preocupados com situações constrangedoras acontecendo na festa, deixam de curtir para tentar “apaziguar” esse tipo de ocorrência, chato demais.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: [email protected]

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima.

Anúncio

Votuporanga

Votuporanga permanece na fase amarela com bares, restaurantes e similares podendo ter consumo no local após às 17h

Nesta sexta-feira (18/9), o Governo do Estado de São Paulo manteve a região da DRS-XV, de São José do Rio Preto, na fase amarela do Plano São Paulo. Desta forma, Votuporanga permanece há 14 dias nesta fase, ficando permitido, a partir de então, o consumo local em bares, restaurantes e similares até às 22 horas, respeitando o período máximo de 8 horas diárias e as demais determinações do segmento conforme seguem abaixo.

Sendo assim, a Prefeitura reforça que ficam permitidas as atividades comerciais e de serviços no período das 6h às 22h, por oito horas, sem esse limite para as atividades essenciais.

– bares, restaurantes e similares podem permitir consumo no local atendendo às seguintes exigências: atendimento presencial após às 6h e até às 22h, não ultrapassando a quantidade de 8 horas/dia; capacidade limitada a 40%; somente ao ar livre ou em áreas arejadas; e adoção dos protocolos sanitários.

– salões de beleza e barbearias devem atender com capacidade de até 40% do limite, com horário de até 8 horas/dia e adoção dos protocolos sanitários.

– academias de esporte devem atender com capacidade de até 30% do limite, com horário de até 8 horas/dia, agendamento prévio com hora marcada, permissão apenas para aulas e práticas individuais e adoção dos protocolos sanitários.

Continuar Lendo

Votuporanga

Secretaria da Saúde realiza Arrastão de Limpeza contra a Dengue neste sábado

A ação será realizada apenas nesse sábado (19/9), a partir das 8h.

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Vigilância Ambiental, realizará o Arrastão de Limpeza contra a Dengue, neste sábado (19/9), a partir das 8h, em homenagem ao Dia Mundial da Limpeza. O Arrastão vem sendo realizado desde o final do mês de agosto, mas é o primeiro sábado que as equipes atuarão pelos bairros da cidade.

As equipes seguirão o mesmo procedimento, com utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), seguindo as normas de saúde com relação à prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Prorrogação até 30 de setembro

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga iniciou o Arrastão de Limpeza contra a Dengue no Município no dia 31 de agosto. A ação foi prorrogada até o dia 30 de setembro e tem o propósito de intensificar o combate contra o Aedes aegypt. As equipes são formadas por agentes do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses e também pelos Agentes Comunitários de Saúde.

No entanto, para combater a proliferação de criadouros do mosquito e o aumento no número de casos da Dengue, a pasta adverte sobre o papel fundamental da população na manutenção dessas ações de combate.

As pessoas devem manter os cuidados, permanentemente, em suas residências, verificando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água e virar criadouros do mosquito. Portanto, a Secretaria orienta à população a manter os quintais sempre limpos, eliminando garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva. É igualmente importante lavar os bebedouros dos animais com água, bucha e sabão; limpar calhas, utilizar produtos (detergente, sabão em pó) nos ralos internos e externos, a fim de se evitar a proliferação do vetor.

Continuar Lendo

Votuporanga

Empresas doam 1.200 bombons para colaboradores

“O seu trabalho adoça vidas”. A representante comercial, Valéria Navarro, aliada a algumas empresas da cidade, homenageou os colaboradores da Santa Casa de Votuporanga, que se dedicam em prol da saúde de toda a região.
Os profissionais receberam um bombom, com uma mensagem de carinho. Foram mais de 1.200 chocolates entregues, presenteando aqueles que possuem como missão salvar vidas!
Valéria explicou a iniciativa. “Todos os anos, desde que criamos a agenda publicitária de Votuporanga, estamos junto com o Hospital. Parte das vendas é revertida em doação de leite para a Instituição. Todos os meus parceiros sabem desta contribuição e ficam muito felizes por isso. Neste ano, diante do que estamos passando com a pandemia, principalmente vocês da Santa Casa de Votuporanga, pensamos em homenageá-los”, ressaltou.
A representante comercial enfatizou que a ideia foi agradecer a todos os profissionais pelo trabalho e coragem. “Essa doença ainda era desconhecida, nova e vocês estão dando o máximo de si”, complementou.
Além do bombom, todo detalhe foi planejado com muito carinho. “Criamos a frase “O seu trabalho adoça vidas”, porque realmente traz sorrisos, satisfação, agradecimentos. Desejamos que Deus consiga confortar, quando existe o choro, a tristeza e a amargura, e nos ajudar a exercermos nossa profissão, podendo levar um pouquinho Dele em todos os cantos”, destacou.
Valéria contou com os parceiros: PC Note Mais; Vita Erva; Valentina Papa; Studio Fluir; Manipulação Rosa Mística; Vitss; Master Papelaria; Planalto Imobiliária; Oligoflora; Ilha do Pescador; Dauri Hair Stylist; Dony Alta Costura; Yohn Boutique; Leite e Filhos; Impressão Cartuchos; Missão Atos 4; New Artes; Fabiano Mesas; Casa dos Brinquedos; Tati Castro; Luiz Chaveiro; Flor de Lis; Lary Navarro Cerimonialista; SoftMaster Sistemas; Óticas e Relojoaria Viscardi; Chinelaria Leilane Neves; Centro de Eventos Valério Giamatei; A Ideal Calçados; Cálculos Previdenciários; Rosa Mística; Aux Empreendimentos Imobiliários e Brindes Valéria Navarro.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa. “Temos vivido dias muito desafiadores. Essa pandemia se prolonga há meses e nossos profissionais trabalham diuturnamente, pensando no próximo. Agradecemos a Valéria e todos que contribuiram, que trouxeram carinho e amor para o Hospital”, finalizou.

Continuar Lendo

Populares

Covid-19 em Votuporanga-SP

Acompanhe a situação do Coronavírus em Tempo Real -24h