Connect with us

Cora Calaghran

Dicas para um casamento de sucesso!

Olá pessoal tudo bem? gafes acontecem em qualquer festa, inclusive nos casamentos. Por mais planejado e organizado para que tudo saia perfeito, difícil não acontecer alguma gafe, mas digo isso generalizando mesmo, tanto por parte dos convidados como por parte dos noivos!

Seja um convidado que bebeu demais, um parente que se vestiu de maneira inadequada, atrasos da noiva, discursos muito longos ou posicionamentos errados.

Para evitar essas terríveis gafes, eu selecionei algumas gafes mais comuns que já presenciei em meus casamentos e como você deve evitá-las.

Dicas de sucesso para futuros noivinhos, pais e padrinhos do casal:

Atrasos: Atualmente, as mulheres que vão casar estão mais conscientes do tempo gasto para a arrumação. Fazer o noivo e os convidados esperarem é algo deselegante e até falta de respeito. Está fora de moda.

Além de deselegante é uma indelicadeza com os convidados, sem contar que muitos padres estão encurtando as cerimônias quando a noiva chega depois do horário. Para você evitar uma situação dessa, tente se organizar! Tire um dia antes do casamento e faça o percurso no mesmo horário para que possa calcular o seu tempo de chegada na igreja.

Os padrinhos são convidados de honra dos noivos e nada justifica seu atraso. Um dia antes eles devem ser lembrados pela equipe de cerimonial acerca do horário de chegada: pelo menos 30 minutos antes da cerimônia.

Mães dos noivos: As mães dos noivos devem evitar cores muito escuras e combinar entre elas qual cor usar. Cores suaves e pouco brilho é o mais indicado.

Convite: Apesar de vivermos na era digital, o convite de casamento não deve ser enviado por e-mail. Além de ser impresso, o ideal é que seja entregue pessoalmente pelos noivos. Aos convidados que moram distante, o envio pode ser realizado pelo Correio, mas os noivos devem telefonar para confirmar o recebimento.

Mão da aliança: O dedo anular da mão esquerda é o que vai receber a aliança durante a cerimônia. O problema é que não há como evitar que o noivo ou a noiva erre, por nervosismo.

Repertório adequado e regras da igreja: Os ritmos e as letras das músicas devem estar de acordo com o momento. Também deve ser observado o volume que serão tocadas. Cada igreja possui uma lista de normas específicas para as celebrações do casamento. Fique atento a elas para evitar constrangimentos.

Presentes: No caso dos noivos que já moram juntos, é comum que a lista de presentes seja substituída por depósitos em dinheiro ou passeios para a Lua de Mel. Essa informação, no entanto, não deve seguir no convite, mas ser dada num site criado para o casamento, por exemplo.

Cortar a gravata: Ainda mais nesse dia tão formal e especial. Todo tipo de gracinha provavelmente já deve ter sido feita antes – nos chás de panela, despedidas de solteiro etc. Não custa maneirar.

——-

Dicas de sucesso para convidados

Usar branco: Embora seja um assunto de conhecimento de todos, não podemos deixar de falar do uso da cor branca por madrinhas e convidadas. O branco, pérola, marfim ou “off white” são de uso exclusivo da noiva. Nunca, jamais, em hipótese alguma, vá a um casamento com essa cor. Como é constrangedor ver uma convidada desfilando pelo salão de festas de vestido branco numa festa de casamento, pior ainda quando o vestido é longo, sabe aquela tal da vergonha alheia? Então, bem isso.

Bem casados, doces e arranjos de flor: Os bem casadossão servidos a todos os convidados da festa, calculamos 01 por pessoa no planejamento do evento. Levar vários, encher bolsas e bolsos com esta lembrancinha é muito indelicado. Lembre-se que todos os demais convidados querem provar também.

Sobre os docinhos: Não ataque a mesa de doces! Se for informado de que está liberada ok, sirva-se. Do contrário, não pegue docinho “Ahh o meu menino queria tanto!”. Modos, gente! A hora dos doces vai chegar. Somente há uma hipótese em que os convidados podem levar para casa: se estes fizerem parte da lembrança da festa. Portanto, nada de escondê-los em guardanapos ou nos saquinhos das sandálias oferecidas às convidadas como mimo (sim, infelizmente acontece muito!).

Assim como os doces, os arranjos de flor também não devem ser levados para casa. É comum que as bases dos arranjos sejam de vidro ou metal e essa peça geralmente é alugada! Se um convidado leva para casa, os noivos vão arcar com um custo a mais. Eu já perdi as contas das vezes que expliquei para o convidado que aqueles vasos eram do decorador e não fazia parte da lembrança da festa.

Extensão do convite: É extremamente deselegante levar à uma festa uma pessoa que não foi convidada. Ainda mais se for buffet porque eles cobram por pessoa.

Aliás, os próprios convites dão a dica acerca de seu alcance: se ali estiver escrito apenas o nome do “Senhor e Senhora”, não se deve levar filhos, netos ou amigos; só o casal foi convidado.

“Ah minha irmã não vai poder ir, vou levar uma amiga.” Se você não pode comparecer, não dê o seu convite para terceiros. Se no convite está em nome da família todos estão convidados, se está só o seu e do seu marido não queira levar sua sogra junto. Convite é intransferível.

Noivas desesperadas me ligam aos prantos, que se encontram em situações constrangedoras de convidados pedindo convites extras para membros da família como, na maioria das vezes os noivos nem conhecem essas pessoas. Falta de bom senso né?

Ir direto para a recepção sem passar na cerimônia: Acho que essa não preciso nem dizer o quão deselegante é né!? É praticamente dizer “eu só vim para comer”. Já vivenciei muitas vezes a seguinte situação: No início do casamento a igreja está vazia, no término do casamento a igreja está completamente vazia porque quase todos os convidados já saíram correndo para “pegar lugar na festa”, contudo a portaria da recepção do salão de festas encontra-se lotada e extremamente tumultuada antes mesmo da saída completa dos noivos na igreja.  Se você foi convidado para uma cerimônia de casamento faça valer a sua presença, amigos e familiares foram deixados de ser convidados para que você estivesse lá. Não seja um convidado tão indelicado, mas se caso seja inevitável, avise antecipadamente aos noivos ou seus parentes mais próximos e justifique sua falta na cerimônia, essa é uma exceção, e com certeza ficarão felizes com a sua presença somente na festa pois saberão que você se esforçou para estar presente no casamento deles.

Beber em excesso: Em qualquer evento, horário ou local, saiba a hora de parar. Beber demais é constrangedor, para você, os noivos e demais convidados. De todos os meus eventos este para mim é o mais rotineiro motivo de gafes de convidados. Resultado, noivos tristes ou preocupados com situações constrangedoras acontecendo na festa, deixam de curtir para tentar “apaziguar” esse tipo de ocorrência, chato demais.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Continue Lendo
Publicidade

Colunistas

Casamento Naiéle e o Douglas – Sonho que sonha junto

Não tem nada mais saudável do que partilhar um momento de descontração com pessoas queridas não é verdade? Se é maravilhoso compartilhar pequenos momentos, imagina então o “Grande Dia”! O casamento é algo que, definitivamente, a maioria das pessoas sonham, imaginam e desejam que seja o melhor dia da vida, a realização de um sonho!

Nesses dez anos trabalhando com festas, casamentos, de uma coisa tenho certeza, cada cerimônia é única e é justamente isso que faz com que seja tudo mágico. O modo de fazer casamentos vem mudando, a começar pelos detalhes que cada um quer deixar com a sua cara.

Naiéle Beretta e Douglas Perrucini foi um casal de noivinhos que começou a organizar o casamento com bastante antecedência, para sermos mais precisos, fechamos contrato exatamente 15 meses antes da festa, e juntos começamos a planejar com calma os primeiros preparativos.

Cada coisa foi pensada com muito carinho, exatamente todos os preparativos que envolviam o casamento desde a lembrança dos convidados, os porta-guardanapos, as caixinhas dos padrinhos, os mimos do chá de cozinha… enfim, pude acompanhar de perto toda evolução e o surgimento de uma linda festa.

Vivenciamos ali naquele dia, a realização de uma cerimônia emocionante e uma festa digna de um conto de fadas… tudo estava perfeito, nenhum imprevisto, nenhum problema, uma noite perfeita, reflexo de um casal que durante o planejamento foram detalhistas, cuidadosos, românticos e extremamente comprometidos para que o evento desse certo.

Promover eventos é uma arte e tem exatamente essa função: encantar, fascinar e proporcionar momentos mágicos e felizes para as pessoas.

E o resultado de tudo isso? Todos os convidados aproveitaram muito a festa e ficaram encantados com as surpresas e detalhes pensados pra eles!

#dicadesucesso

Uma ocasião tão especial merece produções cheias de significado, use e abuse da famosa técnica “faça você mesma”!  Ai vai uma dica para quem pretende produzir alguns itens assim como a Naiéle e o Douglas produziram em seu casamento.

Mas não se esqueça jamais de planejar isso, para que produção seja tranquila dentro dos prazos, converse com sua Cerimonialista e veja quanto tempo necessário terá para executar cada tarefa.

Pode ser algo que tenha a ver com a história do casal ou qualquer outro mimo com um estilo mais artesanal. O que importa é que seja de coração e que transmita toda a felicidade da união do casal.

Eu espero que estas ideias inspirem outros noivinhos para que, assim como a Naiéle e Douglas, realizem um sonho cheio de coisas boas e que fique para sempre na memoraria a lembrança de um casamento inesquecível!

O sonho foi realizado, sonho que sonhamos juntos, esperamos que vocês sejam muito felizes.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima!

Fotos: Jorge Bonfim 

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Colunistas

2ª Convenção STARB – Sonho que se sonha junto

Olá pessoal tudo bem?  Hoje vamos falar de eventos corporativos empresariais.

Está mais que certo que eventos corporativos influenciam diretamente na imagem e na identidade da empresa. Podem atingir objetivos específicos e são um excelente canal de comunicação com fornecedores, investidores, clientes, futuros clientes e principalmente os colaboradores.

Se calcularmos todo custo para realização de um evento corporativo, iremos nos deparar com um grande investimento por conta das inúmeras contratações que variam desde o local, aquisição de brindes, atrações, alimentação, entre outros.

No entanto, o resultado vale muito a pena, o retorno é certeiro, mais até do que qualquer outro tipo de ação de marketing.

A motivação e o engajamento dos colaboradores após participarem de momentos que os deixam mais atualizados e com o sentimento aflorado de fazerem parte do time da empresa, por si só, já representam bons motivos para investir nesse tipo de evento.

Ao contrário de eventos sociais, que geralmente atingem mais a emoção, os corporativos trabalham com informações que têm ligação direta com a razão e produtividade. Com isso, todos os participantes saem do evento motivados, sabendo de novos dados sobre a empresa, ou seja, trata-se de uma atualização que reflete mesmo o engajamento.

Além disso, muitos funcionários poderão se conhecer melhor, aumentando a qualidade dos relacionamentos entre equipes de setores variados. Legal né?

Enfim, esse tipo de estratégia sacode o clima dentro da empresa, refletindo na produtividade e também na autoestima dos funcionários que ficam mais estimulados para enfrentar os desafios do dia a dia.

2ª CONVENÇÃO STARB – INTERIOR DE SP

De acordo com a tipologia de eventos: Uma convenção empresarial costuma ser um evento organizado de maneira privada e impulsionado por uma empresa. Por norma, só participam os funcionários ou diretores dessa empresa e que trocam ideias para a criação de negócios.

E foi no formato de Convenção que a Starb (uma empresa credenciadora de fornecedores de alimentação escolar) integrou toda a equipe de colaboradores em um único evento, envolvendo diretores, gestores, coordenadores, supervisores, nutricionistas, operadores logísticos, administrativo, e merendeiras, num único dia.

O evento foi um sucesso, todos os preparativos foram decididos com bastante cuidado para fazer com que o dia fosse especial para todos os presentes, que contou com palestras, atrações, sorteio de brindes e premiações.

Todos os convidados foram acolhidos pela equipe de recepcionistas da Cora Eventos que contribuíram para que tudo fosse perfeito e a convenção fosse um sucesso.

E não é porque o evento é corporativo que ele tem que ser maçante e cansativo, pelo contrário o evento foi pra lá de animado! Separamos algumas imagens da 2ª Convenção Starb para vocês sentirem a energia daquela galera. 

Evento corporativo também é Sonho que sonha junto. 

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Colunistas

Casamento Luciana Liébana e Helton Borges – Sonho que se sonha junto

Olá pessoal tudo bem?  Que o mercado de casamentos está se profissionalizando cada vez mais, isso já não é novidade. Por isso hoje, iremos sobre a importância da criação de um projeto de layout para casamentos.

O projeto da festa torna-se um facilitador para todos os envolvidos no evento, mas principalmente trazendo segurança e tranquilidade para o cliente, já que com ele em mãos, ainda é possível realizar alterações, caso não esteja de acordo com o apresentado.

Muitos casais ficam confusos quando chega a hora de escolher a decoração, geralmente eles não conseguem visualizar a festa somente com o contrato ou com as explicações do decorador, porém, com o projeto é possível entender exatamente o posicionamento correto de todo o salão, onde ficará cada mesa de convidado, lounges, espaços principais como o da mesa do bolo, mesa de família, pista de dança, bar de drinks, entre outros.

Existe todo um trabalho de planejamento e criatividade antes do evento, porque cada evento requer uma decoração diferente, disposição de mobiliários e suas quantidades de acordo com o perfil do público presente e atendendo o sonho do casal.

É uma das melhores formas de passar para os noivos o que é possível fazer no espaço contratado. Já vi muitos casos em que a noiva quer um projeto que não é adequado para o local, ou não é condizente com a quantidade de convidados que ela possui.

Ou seja: é muito importante que o decorador consiga informar aos noivos com clareza do que é possível fazer no espaço contratado. É preciso evitar um projeto que não seja adequado ao local.

Eu ainda vou mais longe, todos colaboradores envolvidos no evento se beneficiam do projeto principalmente no momento da montagem de estrutura do salão e da distribuição de todo o material.

De acordo com o decorador Daniel Robelo o projeto evita possíveis problemas no dia do evento e aumenta as chances de que tudo saia, no mínimo, perfeito!

“É diferente do que só explicar com palavras, por mais que o os noivos tenham uma referência ou um conceito de uma festa anterior, cada comemoração é única e especial. O que a gente preza é que a festa esteja com a cara do cliente, que os convidados cheguem e digam, realmente essa festa está a cara de vocês”, frisa Daniel.

#Noivinhosdacora

Um ano passou muito rápido depois que a Luciana Liébana & Helton Borges decidiram que naquele 16 de fevereiro de 2019, seria o dia do tão esperado SIM!

Só quem estava presente entende como é difícil descrever com palavras momentos mágicos como aqueles, a união de duas pessoas sempre mostra que algo de sublime, perfeito, sensível e eterno, ainda existe.

A celebração de um casamento perfeito está intimamente ligada com a personalidade do casal, o layout da festa deles ficou incrível, assim como o resultado final da decoração e do projeto de iluminação que ela tanto sonhava.

Fiz questão de publicar o projeto do evento e algumas imagens de como ficou o resultado final, agora para explicar com palavras não sei nem por onde começar a falar, é sério!

A característica principal da decoração foi fazer render o verde das plantas em todos os detalhes da festa, as folhagens criaram ambientes campestres lindos, o verde predominou nos arranjos, juntamente com tons de verde mais claro ou até mesmo verde mais acinzentado, diversos tipos de sementes e em alguns momentos galhos, cipós e samambaias estavam presentes em toda decoração da festa.

Este tipo de ornamentação é grande e foge totalmente daquela ideia de arranjos tradicionais moldados. As folhagens tem um movimento muito natural, tudo foi voltado para composições que imitam natureza.

Promover eventos é uma arte e tem exatamente essa função: encantar, fascinar e proporcionar momentos mágicos e felizes para as pessoas.

O sonho foi realizado, sonho que sonhamos juntos, esperamos que vocês sejam muito felizes.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES

Copyright © 2019 FOLHAR.COM.BR