Destaques Região

Rio Preto: Semana da Criança tem programação especial com atividades gratuitas

A Prefeitura de Rio Preto promove, durante a semana do Dia das Crianças, uma série de atividades gratuitas voltadas às famílias. As atividades ocorrem ao longo da semana, mas a maior parte dos eventos está programada para a sexta-feira (12/10), quando é comemorado o Dia das Crianças. Nesse dia, haverá ações nos parques ecológicos das regiões Norte e Sul, no Zoológico Municipal e na Praça de Engenheiro Schmitt.

A partir desta quarta-feira (10/10), tem início ainda a Expo Rio Preto 2018, que vai até domingo e conta também com uma programação especial para as crianças. As atividades podem ser conferidas no site da Expo Rio Preto (www.expo.riopreto.br).

Confira a programação:


Parque Ecológico Dr. Joaquim de Paula Ribeiro – Região Norte

De sexta a domingo, o parque ficará aberto das 9h às 18h. O principal evento do parque na Semana da Criança está programado para o domingo, a partir das 14h, quando será servido gratuitamente pipoca, algodão doce, refrigerante, bolo e sorvete. As crianças poderão fazer pintura facial e brincar com bexiga escultural. Para o Dia da Criança, também há uma programação especial das 11h às 16h, com pipoca e bexiga e espaço para desenhos com giz de cera. Durante esse período, haverá sorteio de brindes.

 Parque Ecológico Danilo Santos de Miranda – Região Sul

O parque ficará aberto no Dia das Crianças das 9h às 18h. A partir do meio-dia, haverá monitores realizando brincadeira com grupo de crianças, como dança e bexiga escultural. O parque irá oferecer ainda uma oficina deslime, uma espécie de massa de modelar viscosa que pode ser feita em casa. Haverá pipoca e algodão doce. No fim de semana, o parque também abre das 9h às 18h.

 Bosque Zoológico Municipal de Rio Preto

O zoológico tem uma programação preparada para o dia 12 de outubro, quando estará aberto das 9h às 17h. Ao longo do dia, serão realizadas diversas atividades de maneira recorrente, entre elas: deck do tamanduá, oficina de desenho, cine zoo e contação de histórias.

Deck do tamanduá

Público alvo: todos

Duração: 10 minutos

Monitores vão passar informações sobre os animais, que poderão ser observados por binóculos coloridos

Oficina de desenho

Público alvo: infantl

Duração: 10-15 minutos

Atividade com desenhos ligados a ecologia, auxiliada por monitores

Atividade: Cine Zoo

Público alvo: infantl

Duração: 15 minutos

Curtas com linguagem dirigida às crianças, que falam sobre queimadas, descarte do lixo, poluição e desmatamento, a fim de conscientizar de maneira adequada à faixa etária

Contação de história

Público alvo: infantl

Duração: aproximadamente 20 minutos

Atividade que aborda a preservação da natureza e sobre como o tráfico de animais ameaça todo o ambiente

 

Distrito de Engenheiro Schmitt

No Dia da Criança, haverá distribuição de refrigerante, pipoca, algodão doce, sorvete e brinquedos a partir das 14h na Praça Central. A festa é realizada anualmente em parceria da subprefeitura do distrito com empresários.


Unidades de Saúde

UBSF Solo Sagrado – Na quinta-feira, dia 11, haverá sessões de cinema às 9h e às 13h, com apresentação do filme Divertida Mente, para crianças do grupo de psicoterapia infantil e GEA infantil da UBS Eldorado da própria unidade.


UBSF Vila Toninho – Em conjunto com a escola municipal João José Féris, que fica no bairro, haverá atividades no dia 11 na unidade escolar. Das 9h às 11h, haverá apresentação de coral das crianças e entrega de pipoca. A escola recebe ainda a ação Sorriso Sério, do Sesc Rio Preto

 

UBS São Francisco – No dia 11, haverá bexiga, pipoca e brincadeiras para as crianças. Na sala de espera da pediatria, serão fornecidas orientações sobre higienização bucal para prevenção de cáries e placa bacteriana.

Deixe seu comentário