Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Destaques

Prefeitura apoia 1ª Bienal de Arquitetura de Urbanismo de Votuporanga e Região

Evento a ser realizado de 07 a 15 de dezembro é voltado para profissionais, professores, estudantes, o público em geral e todos os envolvidos na construção das cidades da região

 
Com o apoio da Prefeitura, Votuporanga sedia entre os dias 7 e 15 de dezembro a 1ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo da Região, com o tema “Traços do Sertão”. A organização do evento é da Pró-Associação de Arquitetos e Urbanistas de Votuporanga e Região, e conta ainda com a parceria de diversas instituições parceiras. A Bienal promovida no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” é voltada para profissionais, professores, estudantes, o público em geral e todos os envolvidos na construção das cidades da região. 

A proposta do evento é resgatar a história da região, aprofundar o conhecimento da produção arquitetônica local, colocando-se o desafio de torna-la mais próxima do público. Serão realizadas palestras, debates, oficinas e exposições dos trabalhos dos profissionais que atuam e atuaram na região. 

Além de uma extensa programação, profissionais que atuam na Prefeitura de Votuporanga ministram palestras e participam de debates nos dias 10, 13 e 14 de dezembro. No dia 10, o tema será Acessibilidade e Código de Obras e Aprovação de Projetos; no dia 13, O Direito à Cidade e a Democratização do Território, e Debate: Direito à Cidade; e 14, Assistência Técnica em Habitação Interesse Social. Todas as palestras, oficinas e rodas de conversas são gratuitas. 

Mais informações sobre a 1ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Votuporanga e Região e a programação completa podem ser conferidas pelo www.bienalarqvotu.com.br/programacao 

Dia 10/12 – segunda-feira

Tema: Acessibilidade

– 9h: Dr. Luciano Figueira de Paula (Médico da Secretaria da Municipal da Saúde e Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência) e Maysa Helena Scabora (Arquiteta da Vigilância Sanitária)

– 9h30: Darlan cadeirante da Comissão de Acessibilidade do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiencia.

– 10h00: Silvana Cambiaghi – cadeirante Comissão de Acessibilidade do (CAU/ SP) 

– 14h: Dr. Flávio Benez – deficiente físico – cadeirante

– 14h30: Dr. José Rubens Naime – psiquiatra 

– 15h: André Moreti – deficiente auditivo

– 15h30: Francisco Guena – deficiente visual

Tema: Código de Obras e Aprovação de Projetos 

– 19h30: Tássia Gélio, Bruna Castro e Thiago Lucchi (Arquitetos do Setor de Projetos da Prefeitura de Votuporanga), Maysa Scabora (Arquiteta da Vigilância Sanitária) e Leonardo Diegues (Soldado do Corpo de Bombeiros e Arquiteto) 

 

Dia 13/12 – quinta-feira

Tema: O Direito à Cidade e a Democratização do Território 

– 19h30: Delcimar Teodózio (CAU/ SP), Gustavo Fava (Arquiteto ex Secretário de Planejamento da Prefeitura de Votuporanga) e Jorge Seba (Arquiteto e Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Votuporanga) 

– 21h: Debate: Direito à Cidade, Terezinha  Gonzaga (Arquiteta da Prefeitura de Votuporanga) 

 

Dia 14/12 – sexta-feira

Tema: Assistência Técnica em Habitação em Interesse Social 

– 19h30: Terezinha Gonzaga Coordenadora do Programa Planta Popular do departamento de Habitação da Prefeitura em convênio com a Prefeitura e Maristela Janjulio (Arquitetas) professora da Unifev

Tema: Arquitetura, Cidade e Habitação no Amazonas 

– 20h30: Diogo Monteiro (Arquiteto) – 

– 21h30: O Direito de Habitar, Guilherme Ueda (Arquiteto) 

Deixe seu comentário