Destaques

Leilão de Gado em prol à Santa Casa será neste domingo

Foto: Assessoria de Comunicação

Evento terá início a partir das 10h30, na Paróquia Santa Joana; mais de 70 cabeças foram arrecadadas

Votuporanga e região têm programação definida para este final de semana. A quinta edição do Leilão de Gado em prol à Santa Casa será realizada neste domingo (23/9), a partir das 10h30, no salão da Paróquia Santa Joana.

Mais de 100 voluntários estão organizando o evento, que tem 100% de renda para o Hospital. Setenta cabeças de gado serão leiloadas, além de muitos lotes especiais como a camisa oficial do Palmeiras, com assinaturas de todo elenco, incluindo do técnico Felipão. “Temos leitoa, carneiro e muito mais. Para aqueles que não podem arrematar, vão almoçar conosco. Haverá espetos, saladas, refrigerantes, cerveja e sucos. O nosso objetivo, além de angariar recursos para Instituição, é de confraternizar. Esperamos a participação em massa da população. A entrada é gratuita e as pessoas podem conhecer como funciona este tipo de evento”, contou o coordenador de Captação de Recursos da Instituição, Alexandre Giora.            

Alexandre ressaltou o apoio da comunidade, que doa alimentos, animais para o leilão. “Tudo está sendo feito com contribuições. Bebidas, espetos, pepinos, tomates, vários produtos são contribuições locais. O voluntariado está fazendo o evento, com menor custo possível”, complementou.

Ele enfatizou que a renda será utilizada para custeio dos atendimentos de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Há mais de 20 anos, a tabela do Sistema Único de Saúde não sofre reajuste e nossas campanhas, assim como leilões de Votuporanga e outras iniciativas da região, são para custear estes serviços. Atualmente, 70% de nossa assistência é SUS e estas ações acontecem para que o prejuízo seja amenizado”, disse.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, convidou toda a população para comparecer. “Somos referência para 53 municípios em média e alta complexidade. Para ter uma noção de nossa demanda, servimos 1.700 refeições por dia, 1,2 tonelada de roupas lavadas e, mais uma vez, contamos com o apoio de vocês para continuarmos atender o Sistema Único de Saúde com qualidade”, ressaltou.

Deixe seu comentário