Blog do Alexandre Destaques

IPTU 2018 em Votuporanga: imposto não tem mais desconto para pagamento à vista e vencimento muda de março para fevereiro

Prefeito João Dado vem fazendo mudanças significativas em seu governo que estão afetando diretamente a população.

Em 2017 o pagamento das primeiras parcelas aconteceram em março e para piorar a vida dos contribuintes, desconto para pagamento à vista foi extinto.

A Prefeitura de Votuporanga informou através da sua assessoria na manhã desta sexta-feira (5) que mais de 48 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbana) começarão a ser entregues na próxima semana pelos Correios com previsão de conclusão até o dia 5 de fevereiro. 
 

A novidade para este ano é que os vencimentos terão início em fevereiro, e não em março como em 2017.  O valor poderá ser parcelado em até dez vezes ou em cota única sem desconto. As datas de vencimento variam de acordo com a localização do imóvel, ficando entre os dias 12, 14, 16 ou 18. “Apenas devem se deslocar à Central de Atendimento da Prefeitura os contribuintes que não receberem seus carnês até o dia 5 de fevereiro”, reforçou o secretário da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini. 

Ainda segundo a Prefeitura, em 2018, o IPTU teve a menor correção dos últimos anos, de 2,54% com base no índice inflacionário IPCA (Índice de Preços ao Consumidor), medido mês a mês pelo IBGE considerando o acumulado dos últimos 12 meses até setembro. Nos dois anos anteriores, o reajuste registrou média de 9,5%. 

Mesmo que a correção tenha sido menor, não justifica a exclusão do desconto. Ou seja, vai dar elas por elas para os bons pagadores. 

Deixe seu comentário


Recomendado para você

  • assine-folha.jpg
  • alecrim1.png
  • Estar-Bem-logo.png