Destaques

Ciclistas arrecadam 117 litros de leite para Santa Casa de Votuporanga

Foto: Andressa Aoki - Assessoria de Comunicação

1ª Pedalada Rosa e Azul reuniu 100 pessoas, em percurso de 31 quilômetros

Unir campanhas de saúde, solidariedade em um cenário com muita natureza. Isso é totalmente possível e, acredite, mais assertivo. A 1ª Pedalada Rosa e Azul, promovida pela Elite Bike em parceria com Cafeteria Pão de Queijo, alertou sobre a prevenção dos cânceres de mama e de próstata, em uma ação recheada de exercício físico.

A iniciativa ocorreu no último dia 28, em percurso de 31 quilômetros, nas proximidades de Parisi. Os participantes doaram voluntariamente 117 litros de leite para a Santa Casa de Votuporanga, como forma de colaborar com único Hospital que atende os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade.

Foto: Andressa Aoki -Assessoria de Comunicação

Uma das organizadoras, Rosi Raimundo, contou como surgiu a ideia de contribuir com a Instituição. “Estávamos pensando em ajudar uma entidade de forma altruísta. Foi quando o Nenê Gorayb sugeriu de ser a Santa Casa e concordamos na hora”, disse.

Vera Mariano (Elite Bike) destacou o objetivo da pedalada. “Quisemos unir saúde e bem-estar, que têm tudo a ver com o Hospital. As mulheres têm hábito já de se cuidar, indo ao ginecologista. Nossa proposta foi chamar atenção também dos homens quanto ao câncer de próstata”, afirmou.

A doula da Instituição e integrante do grupo, Arlete Mendes, ressaltou sua satisfação com a iniciativa. “Tenho muito amor pela Instituição. Atuo aqui há muitos anos, comecei como voluntária. Pude unir minha outra paixão, a bicicleta, para ajudar o próximo. Isso foi muito especial para mim”, falou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a contribuição. “Consumimos, em média, 100 litros de leite por dia. Esta doação é muito importante, para nos auxiliar na demanda. Atendemos 53 cidades da região, aproximadamente 2.500 pessoas por dia e cada ação reflete diretamente na boa assistência a elas”, finalizou.

Deixe seu comentário