Destaques

Campanha em prol da doação de medula óssea movimenta o Campus Centro em Votuporanga

Foto Assessoria de Comunicação

Ação, realizada na última segunda-feira (dia 14), obteve 65 novos cadastrados

O Núcleo de Responsabilidade Social da UNIFEV, juntamente com os cursos de Biomedicina e Enfermagem, promoveu, na última segunda-feira (dia 14), a 2ª etapa da campanha para o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. A ação, realizada no Campus Centro da Instituição, movimentou alunos e a comunidade, obtendo 65 novos cadastrados.

A iniciativa é uma parceria entre o projeto Seja um Herói – Salve Vidas e o Hemocentro de Fernandópolis.

De acordo com o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), a probabilidade de encontrar um doador compatível é muito rara. Quando não existe nenhum familiar apto, as chances são, em média, de 1 em cada 100 mil pessoas.

Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social do Centro Universitário de Votuporanga, Profa. Ma. Marinês Ralho, a participação dos envolvidos faz com que a campanha ganhe uma notoriedade ainda maior, a cada edição. “Pelo 5º ano consecutivo, a UNIFEV abraça essa causa tão nobre. Cada cadastro que conseguimos efetuar é uma grande vitória para nós e para aqueles que lutam pela vida diariamente”, destacou.

O projeto Seja um Herói – Salve Vidas é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai de João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou contra a Leucemia. O menino João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 13 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.

Para saber mais sobre outros pontos de cadastro acesse: www.sejaumheroi.com.br/campanhas

Deixe seu comentário

  • Estar-Bem-logo.png
  • alecrim1.png
  • assine-folha.jpg