Destaques

Alunos do curso de Letras apresentam resultados de Iniciação Científica

Foto: Assessoria de Comunicação

Trabalhos passaram por avaliação de banca que, neste ano, contou com a participação de egressos da graduação

Os alunos do curso de Letras da UNIFEV apresentaram, recentemente, os resultados de seus trabalhos de Iniciação Científica. Na oportunidade, seis projetos foram avaliados por bancas que, neste ano, contaram com uma novidade: a participação de egressos da Instituição.

O objetivo foi promover a inclusão de ex-alunos da graduação no processo de avaliação dos trabalhos, além de incentivar a troca de experiências entre eles e os futuros profissionais.

O próximo passo é adaptar as pesquisas para que sejam apresentadas durante o XIV UNIC – Congresso de Iniciação Científica da UNIFEV, que será realizado no dia 21 de novembro, nos dois campi da Instituição.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Me. Paulo Rogério Ferrarezi, os projetos envolvem temas focados na praticidade, o que possibilita a aplicação direta deles na sala de aula. Ainda conforme o coordenador, as defesas públicas reforçam o compromisso do Centro Universitário de Votuporanga junto ao tripé da Educação Superior, composto pelo Ensino, pela Pesquisa e a Extensão.

“Recentemente, a UNIFEV obteve nota máxima em seu processo de recredenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC). Isso é reflexo do cuidado que a Instituição tem com a qualidade do ensino que é oferecido e da contribuição que presta à comunidade cientifica”.

 

Confira, abaixo, os temas dos trabalhos apresentados:

O ensino de temas transversais através de contos da literatura brasileira

Aluno: Lucas Martins Cubo

 

O teatro na aula de literatura: uma proposta de atividade prática para o ensino médio

Aluna: Aline Maria Cuin

 

Uma visão panorâmica da obra Caminhos Cruzados por meio de curta metragem

Aluno: Igor José Ramos de Oliveira

 

Análise do discurso de propagandas de maquiagem

Alunas: Gabriela Araújo Neves e Larissa Gabriela Greco

 

Metodologia para construção de um glossários baseado em corpus do seriado Breaking Bad

Aluna: Andréia Cristina Sales

 

Educação inclusiva: uma proposta para o ensino da língua espanhola para surdos por meio da língua de sinais

Aluna: Rhaianne Layse de Oliveira

Deixe seu comentário