Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Destaques

Alunos do curso de Agronomia da UNIFEV visitam empresas de agronegócio

Estudantes dos 6º e 8º períodos conheceram o trabalho realizado pelo grupo Tsuge e a empresa Sekita, em Minas Gerais

Os alunos dos 6º e 8º períodos do curso de Engenharia Agronômica da UNIFEV participaram de uma visita técnica às empresas Sekita e Grupo Tsuge, nos dias 15 e 16 de setembro. A atividade foi realizada em Minas Gerais, no município de São Gotardo, sob a orientação da Profa. Dra. Vanessa Cury Galati.

No Grupo Tsuge, os estudantes conheceram a área de beneficiamento na exportação de abacate e a tecnologia utilizada na biofabrica de Trichogramma, que auxilia no controle biológico de pragas. Na sede da empresa Sekita, acompanharam a cultura e o cultivo do alho, da cenoura, da beterraba e do repolho, além da ordenha de gado de leite.

De acordo com a docente, conhecer a prática de ambos os grupos agrega ainda mais conhecimento à formação acadêmica dos alunos. “Os exemplos de otimização na integração da lavoura e pecuária, com alto grau de gestão, organização e planejamento das atividades expandiu os conhecimentos já abordados em sala. Foi um fim de semana de muito aprendizado e enriquecimento para o curso”, finalizou.

 

Deixe seu comentário