Destaques

Alunos de Fisioterapia desenvolvem atividades gratuitas à comunidade

Foto: Assessoria de Comunicação

Ações fazem parte da Semana Acadêmica do curso, que contam com a colaboração de professores e estudantes do 8º período

O curso de Fisioterapia da UNIFEV promoveu, entre os dias 8 e 11 de outubro, sua Semana Acadêmica. As atividades foram desenvolvidas pelos alunos do 8º período, nos respectivos campos de estágio da graduação.

Os eventos foram realizados em entidades assistenciais da cidade, grupos de apoio e na Concha Acústica Prof. Geraldo Alves Machado, o público alvo foi a comunidade externa.

O coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lucio Martins, explicou que as atividades tiveram foco na orientação preventiva e em ações de saúde pública voltadas às áreas de fisioterapia respiratória, dermato-funcional, ergonomia e neurológica.

“Nos locais foram realizadas avaliação postural, de flexibilidade, de composição corporal, respiratória e cardiovascular com variáveis em repouso. Foram  oferecidas práticas de alongamento, exercícios de correção postural e ginástica laboral. A campanha teve o objetivo de fortalecer as ações comunitárias da UNIFEV e do curso de Fisioterapia, proporcionando um momento de interação com a profissão e benefícios preventivos e curativos a profissão para a população”. 

Deixe seu comentário