Destaques Folha

Projeto de aluno do 7º período de Arquitetura de Votuporanga vence Concurso Cultural de Ideias

O projeto arquitetônico que dará novos ares à Praça Papa João Paulo II, localizada no distrito de Simonsen, é do aluno do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV Renato Beltramini.

O trabalho do universitário foi escolhido na noite da última segunda-feira (dia 5), durante apresentação de várias propostas, avaliadas por uma comissão julgadora, na Cidade Universitária.

Concurso Cultural de Ideias, realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, teve o objetivo de envolver os estudantes da área com o projeto intitulado Praça-Cor Curti, uma iniciativa do vereador Valentim Élcio Curti (em memória), comandada pela empresa Office, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga.

De acordo com Beltramini, a intenção foi resgatar a identidade do local, incentivando um maior convívio entre os moradores, proporcionando, assim, mais bem-estar e lazer a todos. “Após um estudo preliminar do espaço, optei por implantar pisos intertravados permeáveis, como forma de não prejudicar a absorção da água pelas plantas. Além disso, sugeri o plantio de novas espécies de árvores e flores, como os ipês roxos, que darão mais cor à praça”.

Para a coordenadora da graduação, Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg, que integrou a comissão julgadora, junto de outros arquitetos convidados e representantes da empresa Office e do Poder Executivo, todos os projetos inscritos foram surpreendentes. “Foi difícil escolher a melhor proposta. Apesar do prazo curto para o desenvolvimento, os alunos se debruçaram sobre a causa. Estou muito feliz com o resultado. Parabéns a todos!”, finalizou.

Deixe seu comentário


Recomendado para você

  • alecrim1.png
  • Estar-Bem-logo.png
  • assine-folha.jpg