Deputado Carlão Pignatari destaca setor de radioterapia do Hospital de Base de Rio Preto

Os pacientes de câncer da região Noroeste Paulista não precisam mais se deslocar para outras cidades em busca do complemento no tratamento da doença. O Governo do Estado investiu R$ 6,2 milhões para instalar o serviço de radioterapia no Hospital de Base de São José do Rio Preto.

A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (17/07), com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do secretário da Saúde, David Uip, do deputado estadual Carlão Pignatari e diversas autoridades da região.

O hospital que integra a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer passa a contar com um equipamento considerado um dos mais modernos disponíveis no país e no mundo: o acelerador linear. O aparelho tem capacidade para fazer até 3,5 mil sessões de terapia por mês, o que significa ampliar em 30% a oferta regional de sessões realizadas.

“Uma grande conquista para São José do Rio Preto e toda região. Com a unidade de radioterapia, o Hospital de Base passa a ter o acelerador linear e já começou o trabalho com 37 pacientes, que iam pra Barretos, pra Jales, pra Jaú, e que vão poder fazer o tratamento completo do câncer aqui em São José do Rio Preto e outras patologias também”, disse Alckmin.

Com a reforma do setor e a aquisição do acelerador linear, o Hospital de Base poderá oferecer tratamento completo aos pacientes de toda a região de abrangência do Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto, composta por 102 municípios e 2 milhões de habitantes.

Para o deputado Carlão Pignatari, trata-se de um serviço de extrema importância, pois “muitas pessoas têm que se deslocar para Jales, Catanduva ou Barretos para fazer esse tipo de tratamento. Agora, com o aparelho do Hospital de Base de Rio Preto, muitas vidas podem ser salvas, devido à rapidez e precisão do tratamento”, comentou o deputado Carlão Pignatari.

 

Similar Posts

%d bloggers like this: