Curso grátis de Hidroponia vai até amanhã (19) no Parque Ecológico do Vivendas de Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) e Sindicato Rural de Rio Preto, realiza até amanhã (19), no Parque Ecológico Educativo Danilo Santos De Miranda, no bairro Vivendas, curso gratuito de Hidroponia.

Trata-se da técnica de cultivar plantas sem solo, pelo qual as raízes recebem solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento.

Iniciado ontem (17), o curso recebeu apoio técnico do Viveiro Municipal de Rio Preto e conta com 12 participantes. Interessados em participar ainda podem aproveitar a quinta-feira para participar da simulação de montagem de uma estufa de plantio de mudas.

“Tratamos de todas as etapas do processo hidropônico: plantio de mudas, controle de doenças e pragas, salinização, cultivo protegido em estufa. O curso é voltado aos produtores rurais, mas também à população em geral, pessoas com interesse em ter uma horta doméstica”, comenta o engenheiro agrônomo da CATI, Andrey Vetorelli Borges.

O Parque Ecológico Educativo Danilo Santos de Miranda fica na avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300, no Vivendas. Embora não seja mais possível garantir certificação, os participantes que ingressarem amanhã, das 8h às 17h terão a chance de aprender na prática como cultivar plantas por hidroponia.

Similar Posts

%d bloggers like this: