Curso de Direitos Humanos transforma vidas

Da Redação
jornalismo@folhar.com.br

Parceria com Amor Exigente proporcionou que bolsistas do projeto Votuporanga em Ação consigam atender as exigências do mercado de trabalho

Mais do que uma qualificação, transformação de vidas. Ademar Rodrigues, de 40 anos, é exemplo do quanto a sabedoria faz o cidadão crescer. A parceria da Secretaria de Direitos Humanos e Associação Amor Exigente, para Daniel, foi mais do que um curso voltado para emprego e renda. Foi autoconhecimento.
O bolsista do projeto Votuporanga em Ação contou que cada palavra e ensino o ajudaram. “Gostaria que a qualificação tivesse continuidade. Agradeço ao secretário Flávio Liévana pela experiência formidável. A cada palestrante, vi a alteração no comportamento dos participantes no ambiente de trabalho”, disse.
Na semana passada, o curso chegou ao fim, depois de seis meses. Na última aula, a coordenadora do Votuporanga em Ação, Andreia Datorre, comentou sobre a mudança na postura dos atendidos pelo programa. “Me emocionei ao ver o quanto vocês cresceram e melhoraram o perfil profissional. Vocês são capazes e esta capacitação é a chave para o emprego”, destacou.
O titular de Direitos Humanos, Flávio Liévana, ressaltou que a parceria é o pontapé de outras qualificações. “Valorizamos o ser humano, acreditando no seu potencial e oferecendo informações necessárias para atender o mercado de trabalho. Queremos implantar novos cursos de rentabilidade. A Secretaria está de portas abertas para vocês”, afirmou.
O presidente da Associação Amor Exigente de Votuporanga, Victor Prado, destacou que, entre os temas abordados, estava autoestima. “Focamos na qualidade de vida, vocês saíram daqui bem diferente da maneira que entraram”, disse.
A coordenadora regional do Amor Exigente, Lolay Dumara de Jesus Toloni, agradeceu a confiança da Secretaria de Direitos Humanos. “Estamos há 27 anos em Votuporanga e vocês acreditaram em nós, nos concedendo esta importante responsabilidade”, afirmou.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: