Da Redação
jornalismo@folhar .com.br
Formaturas acontecem nas terça e quinta-feiras, a partir das 20h; mais de 6.000 votuporanguenses concluíram cursos
O Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani” realiza duas formaturas nesta semana. Cerca de 330 alunos irão receber certificados na terça e quinta-feiras, encerrando mais um ano letivo de muita qualificação profissional.
Na terça-feira (13/12), 271 votuporanguenses ganham diplomas a partir das 20h, no salão de festas do Centro Social. São formandos dos cursos de Matemática Preparatório, Bordado à Mão, Crochê, Peças Íntimas, Malharia, Bordado à máquina, Corte e Costura, Patchwork, Pintura em tecido e Informática. Somente de Informática, 59 alunos participaram de aulas no Centro de Acesso às Tecnologias e Inclusão Digital (Catis), localizado no Terminal Rodoviário Leônidas Pereira de Almeida.
Já na quinta-feira (15/12), a cerimônia será no auditório do Senac de Votuporanga, às 20h. Serão entregues 58 certificados das capacitações de Manicure e Pedicure, Cuidador Infantil e Auxiliar administrativo, oferecidas em parceria com a instituição.
Estas são as últimas formaturas do CTMO no ano. Somente em 2016, 539 votuporanguenses se qualificaram com a escola, que comemorou 45 anos. “Nas duas gestões do prefeito Junior Marão, 6.330 certificados foram emitidos, sem contar nos atendimentos em entidades parceiras. Estamos encerrando o ano muito satisfeitos com os trabalhos que desenvolvemos, sempre em busca de novidades e com qualificações voltadas para mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini.