Uma criança de 7 anos morreu após ser atingida por tiro acidental disparado por outra criança, de 10 anos, enquanto brincavam em um sítio de Mira Estrela (SP), neste domingo (19).
De acordo com a polícia, os meninos estavam em um dos quartos do sítio e encontraram uma arma atrás do guarda-roupa. Eles estavam no local acompanhados das famílias.
Na sequência, o menino de 10 anos pegou a arma e, enquanto brincava, o revólver disparou e o tiro atingiu a criança de 7 anos. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do pronto-socorro.
Segundo a polícia, a arma pertence ao tio das crianças, de 67 anos, que também é o dono do sítio. Ele foi preso em Fernandópolis (SP) e deve responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, omissão de cautela e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A audiência de custódia do tio será nesta segunda-feira (19), em Cardoso (SP), onde o juíz decidirá se ele continua preso ou não. O velório do garoto ocorre em Valentim Gentil (SP), cidade onde morava, e o enterro está marcado para o final da tarde desta segunda-feira (19).
Fonte: http://g1.globo.com