CPA/NAI – UNIFEV realiza VIII Fórum de Autoavaliação Institucional

Encontro teve o objetivo de apresentar e discutir ações que visam à melhoria dos processos.

A UNIFEV realizou, nessa terça-feira (dia 21), o VIII Fórum de Autoavaliação Institucional. O evento, que aconteceu na Cidade Universitária, contou com a presença de colaboradores, supervisores e gerentes, coordenadores de cursos e demais gestores acadêmicos, como o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, e do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva.

No encontro, os membros dos comitês, que abordam cerca de 20 diferentes temas envolvendo o universo educacional, apresentaram suas análises e sugestões, visando à melhoria dos processos. As discussões foram pautadas em pesquisas institucionais com alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e a comunidade externa.

“Este é um ano de trabalho muito importante para nós. Afinal, estamos prestes a fazer o pedido de recredenciamento do Centro Universitário junto ao Ministério da Educação (MEC). Isso exige foco e disciplina!”, afirmou o Reitor.

Autoavaliação

A Autoavaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que analisa aspectos como: ensino, infraestrutura, pesquisa, extensão, responsabilidade social, comunicação, desempenho dos alunos, gestão da instituição e corpo docente, entre outros.

Cada Instituição de Ensino Superior (IES) possui uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), que é a responsável pela coordenação do processo de autoavaliação. Na UNIFEV, a operacionalização dessas ações é desenvolvida pelo Núcleo de Avaliação Institucional (NAI), coordenado pela Profa. Dra. Daniele Cristina dos Santos Bofo.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: