Coral “Canto Livre” emociona público com musical “Grande Circo Humano”

O palco da Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado” recebeu, no último domingo (13/8), o espetáculo “Grande Circo Humano”, realizado pelo Projeto Coral “Canto Livre”. A apresentação foi resultado dos encontros semanais do coral, realizados na Escola Municipal de Artes “João Cornachione ‘Oscarito’”, numa iniciativa da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.

“Grande Circo Humano” apresentou ao público temas ligados ao “picadeiro da vida humana”, por meio de um repertório de canções da Música Popular Brasileira, interpretadas no palco por cerca de 40 coralistas, que deram voz a composições de grandes nomes da MPB, como João Donato, Milton Nascimento e Rita Lee.

O musical contou ainda com a participação dos músicos Éder Saladini, na bateria, e Rita Rebouças, com voz e violão, na construção da base instrumental do repertório, em conjunto com o piano e a regência do maestro Marcio Zarsi.

Sobre o Projeto Coral “Canto Livre”

O Projeto Coral “Canto Livre” é uma ação de iniciação musical, desenvolvida pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em parceria com a Zarsi Produções Artísticas, visando ao desenvolvimento de técnicas vocais com aulas práticas, teóricas e de história da música para os públicos jovem e adulto.

Entre os objetivos do projeto estão: incentivar a prática do canto coral e o desenvolvimento das potencialidades musicais dos participantes; trabalhar técnicas como respiração, fonação, projeção vocal e corporal, visando a melhoria da expressão interpretativa; e iniciar os participantes na teoria musical e na história da Música Popular Brasileira, por meio do conhecimento da biografia de importantes nomes do cancioneiro nacional.

Similar Posts

%d bloggers like this: