Copa Pequeninos de Futsal começa sábado

1 minute, 33 seconds Read
Começa neste sábado, a partir das 8h30, a 12ª edição da Copa Pequeninos do Futsal “Paulo Anoni”, no ginásio do Complexo Esportivo Mário Covas, evento realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com organização da Liga Votuporanguense de Futsal. 

De acordo com o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, ” o objetivo é estimular a prática de esportes, envolvendo as categorias sub 06, sub 08, sub 10, sub 14 e sub 16″, explica.

Segundo o responsável pela organização, prof. José Roberto Medalha, “a competição será disputada de junho a setembro, envolvendo 42 equipes, movimentando equipes de bairros, com cerca de 600 atletas, dos quais 75% são votuporanguenses”, informa. A competição será dividida nas seguintes fases: Classificatória, Semifinais e Finais, com os jogos acontecendo no Mário Covas e na quadra poliesportiva do Ginásio Hernani Matos Nabuco.

A primeira rodada reunirá as equipes do Sete de Abril e Grêmio Santa Amélia A e B, nas categorias sub 6, sub 10 e sub 12, fechando a rodada com a categoria sub 16, com a partida entre as equipes A e B do Grêmio Santa Amélia. Todas as rodadas serão franqueadas ao público.

Paulo Anoni

A decisão de denominar a competição de Copa Paulo Sérgio Anoni surgiu em 2015, para homenagear um dos mais carismáticos atletas da história do futsal votuporanguense. Habilidoso, inteligente e altamente técnico, Paulo Anoni brilhou nas quadras, principalmente no Campeonato Aberto de Futsal do Votuporanga Clube, que era disputado por equipes da cidade que sempre se reforçavam com atletas federados, inclusive da seleção brasileira. “Trata-se de uma homenagem justa a quem sempre praticou futsal, futebol de campo, um jovem esportista, cuja alegria e amizade nos contagiava; uma pessoa fantástica e que nos deixou muito cedo”, lembra o secretário José Ricardo.

Similar Posts

%d bloggers like this: