Connect with us

Destaques

CONSEG e Escola do Legislativo trazem a Votuporanga palestra com o juíz de direito Evandro Pelarin

O evento acontece nesta quarta-feira (21) a partir das 19:30, no plenário DR° Octávio Viscardi – Sede da Câmara Municipal de Votuporanga. 

Numa iniciativa do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Paulo – Votuporanga e a Câmara de Vereadores, através da Escola do Legislativo “Drº Roberto de Lima Campos”, traz a Votuporanga o conceituado Juiz de Direito da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Drº Evandro Pelarin, para uma palestra com o tema “Pais e Filhos”.  

O evento acontece nesta quarta-feira, dia 21 – a partir das 19h30, no plenário “Drº Octávio Viscardi” – sede da Câmara Municipal de Votuporanga. 

A iniciativa partiu dos integrantes do CONSEG e da Escola do Legislativo e o público alvo são pais, alunos das escolas públicas e particulares, educadores, estudantes universitários das faculdades públicas e privadas de Votuporanga. Estarão presentes os comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil, o diretor do Fórum – juiz de Direito Drº Sérgio Barbatto e demais magistrados, representantes do Ministério Público, entidades, sindicatos e lideranças do município. A palestra é totalmente gratuita e aberta a comunidade em geral. 

Além da palestra do juiz, haverá lançamento do Parlamento Mirim, quando as escolas públicas e particulares indicam nomes de alunos para compor a Câmara Mirim.  

Para os organizadores do evento, é uma grande oportunidade para que a comunidade possa prestigiar uma palestra com o juiz Evandro Pelarin, que desenvolveu importante projeto em Fernandópolis e agora em Rio Preto: 

O JUIZ:  

O juiz de Direito Evandro Pelarin, com 46 anos de idade, é natural de Jales. Possui graduação e mestrado em Direito pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca e em História pela Fundação Educacional de Fernandópolis. Atuou também como advogado antes de assumir a magistratura em 1997. Ocupou o cargo titular das comarcas de Estrela D’Oeste e Fernandópolis e, atualmente, está a frente da vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto. 

Na área acadêmica, foi professor de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e, em 2002, publicou a obra Bem Jurídico-penal: um debate sobre a descriminalização. 

Pelarin recebeu também títulos de cidadão honorário nas cidades de Dolcinópolis, Turmalina, Estrela D’ Oeste, Fernandópolis, Indiaporã, Ouroeste e Meridiano e, em 2005, a medalha ‘Brigadeiro Tobias de Aguiar’, honraria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Em São José do Rio Preto, desde 2 de Março de 2015, adotou uma postura proativa, envolvendo-se com a comunidade e liderando várias ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e proteção dos menores, tais como: rigorosa fiscalização e combate à permanência de menores em locais e horários impróprios para uma formação saudável; rigorosa fiscalização e combate ao consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores; parceria com a Acirp para a inserção de menores no mercado de trabalho; parceria com a Secretaria de Saúde no Projeto de Atenção à Gestante denominado: Entrega Voluntária, apoio profissional para uma decisão amadurecida: permanecer ou não com a criança; envolvimento com o projeto Destinação Solidária, visando aumentar a arrecadação de fundos para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e realização de palestras em escolas, entidades e eventos. 

Deixe seu comentário

Publicidade

Destaques

Petrobras aumenta preço do diesel em 4,2% e da gasolina em 3,5%

Reajuste passa a valer nesta quinta-feira (19) e vem após disparada nos preços internacionais do petróleo por conta de ataques na Arábia Saudita.

A Petrobras vai elevar o preço médio do diesel nas refinarias em 4,2%, e o da gasolina em 3,5% a partir desta quinta-feira (19). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da estatal nesta quarta.

O repasse ou não do aumento para os consumidores finais fica a critério das distribuidoras e postos.

O reajuste vem após a disparada nos preços do barril do petróleo no mercado internacional na segunda-feira (16), em consequência dos ataques a instalações petroleiras na Arábia Saudita no fim de semana. O incidente baixou pela metade a produção do maior exportador da commodity do mundo.

Na segunda-feira, a estatal afirmou que manteria o preço dos combustíveis até que os valores do petróleo se acomodassem.

Após a disparada, os preços da commodity vêm caindo desde terça-feira, compensando parte do aumento, depois que a Arábia Saudita anunciou já havia restabelecido parcialmente sua produção e que uma retomada por completo será rápida. De sexta-feira até agora, o barril do Brent -referência internacional– acumulou alta de 5,6%, fechando nesta quarta-feira a US$ 63,60 por barril, segundo a agência Reuters.

Política de preços

A política de reajustes de preços da Petrobras leva em conta as cotações internacionais, além de outras variáveis. O presidente do Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, disse que os reajustes desta quarta dão claro sinal de que a empresa está caminhando para praticar preços alinhados com o mercado internacional. “Aguardar a estabilização dos preços após o evento na Arábia Saudita era necessário.”

O chefe da área de óleo e gás da consultoria INTL FCStone, Thadeu Silva, aponta que a Petrobras está “seguindo as condições de mercado”. “O ajuste que ela fez (no diesel) está muito próximo do que reflete a paridade de importação no mercado internacional agora. Então está equalizando as condições de mercado”, disse à Reuters.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Santa Casa de Votuporanga: Palestra em evento nacional

Congresso Nacional de Auditoria do SUS em Águas de Lindóia

Expor um caso de sucesso em um congresso nacional. Assim foi a participação da Santa Casa de Votuporanga no AUDHOSP/AUDHASS – Congresso Nacional de Auditoria Sistema Único de Saúde (SUS) e Saúde Suplementar, realizado no período de 10 a 13 deste mês, em Águas de Lindóia.
Com o tema “O futuro é agora. Em que tempo você está?”, o evento reuniu enfermeiros auditores, médicos, faturistas e gestores hospitalares de diversas cidades, visando a atualização de conhecimento.

A gerente de Faturamento do Hospital, Daniella Vila Falchi, ministrou a palestra “Saúde Financeira: Tratamento Intensivo e Delicado”. O convite surgiu do coordenador científico do 4º AUDHASS, Rogério Medeiros.

Daniela apresentou o processo de faturamento da Santa Casa, explicando o que faz o faturamento adoecer, qual o levantamento de problemas e ações realizadas para o tratamento em contas médicas. “O nosso futuro é agora, para que possamos evoluir, precisamos aceitar as mudanças o tempo todo e apostar na inovação tecnológica. O papel do enfermeiro auditor é importante nesse processo e o futuro das glosas”, disse.

Ela enalteceu a importância de participar do congresso. “Ao palestrar, nos tornamos mais competitivos no mercado de trabalho. O domínio de apresentar gera a capacidade de troca de informações entre instituições e maior ciência sobre o nosso processo de trabalho. É muito gratificante poder mostrar todo conhecimento que adquirimos ao longo do tempo, e partilhar as nossas experiências com outros hospitais, onde podemos analisar que as dificuldades são as mesmas, umas em maior proporção e outras em menor.”, ressaltou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou a apresentação. “Fazer parte do cronograma de palestras nos enche de orgulho. Participamos ativamente de um congresso nacional, apresentando nossas rotinas e aprendendo também com outras entidades. Para nós, que acompanhamos o AUDHOSP/AUDHASS ao longo dos anos, é a prova de que nosso setor de Faturamento está em evidência e é exemplo para os demais hospitais”, finalizou.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Destaques

Patrulha Agrícola de Votuporanga realiza mais de 70 atendimentos neste ano

De janeiro a agosto deste ano foram atendidas propriedades rurais que totalizaram mais de 290 hectares de áreas beneficiadas

Para prestar serviços de conservação do solo, preparo, plantio e colheita a baixo preço aos produtores rurais do Município, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, disponibiliza a Patrulha Agrícola.

A atividade atende um número expressivo de pequenas e médias propriedades rurais, que desempenham papel de extraordinária relevância em termos econômicos e sociais. Até agosto de 2019, 73 propriedades rurais foram atendidas, com um total de 292 hectares de áreas beneficiadas que consumiram 1.389 horas/máquina.

Essa ação favorece as fontes de produção, mercado, serviços e consumo, bem como denota atenção indispensável ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Atualmente, a Patrulha Agrícola do Município é composta por um engenheiro agrônomo, dois auxiliares administrativos e quatro tratoristas responsáveis pela operação de cinco tratores, uma pá carregadeira e 37 equipamentos, com resultados satisfatórios tanto no aspecto socioeconômico como ambiental, conferindo ganhos imensuráveis no quesito produção e sustentabilidade do setor agropecuário.

Patrulha Agrícola

O objetivo da Patrulha Agrícola é fomentar o gargalo e as necessidades do homem do campo prestando todos os serviços que necessitam para o cultivo da safra agrícola, como locação e execução de terraços em nível, bacias de captação, aração e gradeação do solo, subsolagem, calagem, cultivador, roçagem, ensilagem, adubação química e orgânica, plantio, colheita, entre outros.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES