Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Confira como será o expediente da Prefeitura de Votuporanga neste final de ano

Nos dias 26/12 e 2/1, Unidades de Saúde abrirão ao meio-dia; Horto Florestal ficará aberto nos sábados (22 e 29/12) e domingos (23 e 30/12), das 8h às 17h

A Prefeitura de Votuporanga informa que, em virtude dos feriados de Natal e Ano Novo, as repartições públicas municipais não funcionarão nas segundas e terças-feiras, 24 e 25 de dezembro; 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nas quartas-feiras, 26 de dezembro e 2 de janeiro, o expediente terá início ao meio-dia, seguindo o funcionamento normal nos demais dias da semana.

O Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, permanecerá aberto normalmente, até às 19h, nesta sexta-feira (21/12), e não abrirá neste fim de semana e feriado (22, 23, 24 e 25/12), retornando ao funcionamento normal na quarta-feira (26 /12), ao meio-dia. No feriado do Ano Novo, o expediente segue o mesmo esquema, fechando no sábado (29/12), no domingo (30/12), na segunda-feira (31/12) e na terça (1/1), e retornando na quarta-feira (2/1), às 12h. No entanto, é importante destacar que todo o entorno do Parque da Cultura fica à disposição da população, como parquinho de diversões, pista de caminhada e ciclismo, espaços para piquenique e quadras esportivas.

O Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” permanecerá aberto ao público nos sábados e domingos (22 e 23/12 e 29 e 30/12), das 8h às 17h. O espaço fechará apenas nas segundas e terças-feiras (24 e 25/12, 31/12 e 1/1). A abertura também será nas quartas-feiras (26/12 e 2/1), ao meio-dia.

Serviços de urgência e emergência

Nos demais dias, a população poderá contar com os serviços de emergência prestados no Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A Saev Ambiental também atenderá em esquema de plantão 24 horas pelo 0800-770-1950.

Coleta de lixo

A Saev Ambiental informa que a coleta de lixo comum realizada por empresa terceirizada não ocorrerá nas terças-feiras (25/12 e 1/1), portanto, esses pontos serão atendidos nos dias seguintes, às quartas-feiras (26/12 e 2/1). 

O Ecotudo também não funcionará nas terças-feiras (25/12 e 1/1). Nos demais dias segue o funcionamento normal, das 8h às 20h, inclusive nas quartas-feiras (26/12 e 2/1). A coleta seletiva também seguirá o mesmo esquema de funcionamento do Ecotudo, e não atenderá nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro. 

Anúncio

Votuporanga

Homem fica ferido após cair com paramotor em Votuporanga

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipamento teve uma pane durante o voo e o homem caiu no telhado de um galpão.

Um homem de 35 anos ficou ferido após cair com um paramotor nas imediações do 6º Distrito Industrial, em Votuporanga, no início da noite de sábado (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem fazia o voo na região quando o motor do equipamento deu pane e o motor caiu em cima do telhado de um galpão.

O homem foi encaminhado à Santa Casa reclamando de dores na lombar e em um dos pés. Após passar por atendimento, foi encaminhado ao Hospital Austa, em São José do Rio Preto (SP).

O homem permanece sob acompanhamento médico.

Continuar Lendo

Destaques

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de álcool em gel

Uma parceria de sucesso e de muita solidariedade! A UNIFEV, em parceria com a Usina Alcooeste, do grupo Arakaki, está fazendo a diferença no atendimento da Santa Casa em tempos de pandemia do Coronavírus.
A Usina forneceu 2.000 litros de álcool, que estão sendo transformados em gel pela nossa Instituição de ensino, ajudando na prevenção e propagação do COVID-19. Foram entregues nesta quinta-feira (26/3) 38 quilos do produto, colaborando assim na proteção e segurança de nossos pacientes e colaboradores.
Muito obrigado, pessoal. Juntos somos mais fortes! Todos contra COVID-19!

Continuar Lendo

Destaques

Sistema de Ensino Unifev disponibiliza 10 e-books gratuitos para o público infantil

Livros podem ser acessados na íntegra pelo link: www.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário

Para tornar a quarentena um período produtivo, o Sistema de Ensino Unifev (SEU) está disponibilizando para download 10 e-books gratuitos destinados ao público infantil. Os livros podem ser acessados na íntegra pelo linkwww.unifev.edu.br/livrosgratis, após o preenchimento de um formulário.

Os materiais apresentam às crianças temas comuns ao seu universo, como: modelos da habilidade de civilidadehabilidades de reconhecer e nomear sentimentoshabilidade de empatiahabilidade social de assertividade e defesa dos direitos; e habilidade de autocontrole emocional. Também estão liberados ao público, a Coleção Histórias Rimadas, uma releitura de clássicos da literatura infantil, e um caderno de artes com dicas de atividades práticas.

De acordo com a coordenadora do SEU, Profa. Dra. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, os títulos são resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, professores, designers, revisores e outros profissionais. “Com a introdução das obras nosso objetivo é possibilitar múltiplas interpretações, engajando a criança em atividades de leitura que estimulam o pensamento crítico, o conhecimento de mundo e a sensibilidade”, disse.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, essa é mais uma maneira de contribuir para que o período seja uma oportunidade de diversão e aprendizado para as crianças. “A exemplo dos cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) e os jogos que já estão disponíveis em nossa plataforma online, estamos viabilizando mais uma oportunidade de entretenimento à comunidade”, declarou.

Confira, abaixo, os e-books disponíveis para download:

  • A rainha e a ervilha (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As três porquinhas empoderadas (Coleção Histórias Rimadas): história original de Joseph Jacobs, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Os músicos de Bremen (Coleção Histórias Rimadas): história original de Hans Christian Andersen, adaptada por Nínive Pignatari;
  • Lilinha e o tacho dourado (Coleção Histórias Rimadas): história original de Irmãos Grimm, adaptada por Nínive Pignatari;
  • As palavras mágicas de Lila (Modelos da habilidade de civilidade): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caras e bocas: as emoções de Lila (Habilidades de reconhecer e nomear sentimentos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Cloe numa enroscada (Habilidade de empatia): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila pode dizer “não” (Habilidade social de assertividade e defesa de direitos): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Lila vai explodir (Habilidade de autocontrole emocional): autoria de Raquel Martins Sartori;
  • Caderno de artes: fábrica de brinquedos.

Continuar Lendo

Populares