Connect with us

Folha Esporte

Com 3 promotoras, Ministério Público de São Paulo vai acompanhar o ‘caso Neymar’

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) determinou que três promotoras de Justiça acompanhem a acusação de estupro contra o atacante Neymar feita pela modelo Najila Trindade no dia 31 de maio, na 6.ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. A portaria 7807/19 com as designações foi publicada no “Diário Oficial” do último sábado.

As promotoras de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica Estefânia Ferrazzini Paulin, Flávia Cristina Merlini e Katia Peixoto Vilani Pinheiros Rodrigues foram designadas para acompanhar o inquérito policial em que é investigada a suposta agressão sexual que teria sido cometida, em Paris, na França, no dia 15 de maio.

Neymar deve ser ouvido no final da semana, mas existe possibilidade de que seja nesta quinta-feira. As autoridades e o estafe do jogador planejam o método mais seguro para o comparecimento do jogador à zona sul de São Paulo antes de divulgarem a data exata do depoimento. Um segurança de Neymar esteve na delegacia na segunda para analisar a estrutura do local.

A exemplo do que aconteceu no depoimento de Najila Trindade, na última sexta-feira, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil estará na delegacia para garantir a segurança e restringir o acesso de curiosos no lugar. O número de policiais, no entanto, deverá ser reforçado, pois houve pequeno tumulto durante na chegada da modelo à delegacia.

Esse será o segundo depoimento de Neymar sobre o caso. O primeiro aconteceu no Rio de Janeiro, no último dia 6, quando o atleta falou na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática por causa do vazamento de imagens íntimas da modelo.

Deixe seu comentário

Publicidade

Folha Esporte

Pedestrianismo comemora vitórias fora de casa

Atletas se destacaram em competições promovidas em São José do Rio Preto e em Nova Aliança

Atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Associação Votuporanguense de Atletismo (AVOA)/Poty/Unifev participaram de competições fora de casa e comemoraram vitórias no último final de semana. No sábado, 7 de setembro, a disputa foi na 1ª Corrida da Independência, na cidade de Nova Aliança. Já no domingo, dia 8, o pedestrianismo foi destaque em São José do Rio Preto, na 6ª Meia Maratona Ecológica Açaí da Praia.

Atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Associação Votuporanguense de Atletismo (AVOA)/Poty/Unifev participaram de competições fora de casa e comemoraram vitórias no último final de semana. No sábado, 7 de setembro, a disputa foi na 1ª Corrida da Independência, na cidade de Nova Aliança. Já no domingo, dia 8, o pedestrianismo foi destaque em São José do Rio Preto, na 6ª Meia Maratona Ecológica Açaí da Praia.

1ª Corrida da Independência

A 1ª Corrida da Independência contou com percurso de 5 km. Cerca de 80 corredores de toda região participaram da disputa, 14 atletas representaram a Prefeitura de Votuporanga.

Karina Franzin foi campeã geral da categoria de 30 a 39 anos. Destaque notório também para os atletas que conquistaram o 1º lugar em suas respectivas categorias: Flavio Santos (30 a 39), Antônio Sanches (50 a 54), Daniel Moretti (40 a 49), João Catarin (acima de 70 anos), Jaciara Andrade (40 a 49) e Isabel Rocha (60 a 69).

Em 2º lugar ficaram José Carvalho (50 a 59), Luzia Aguiar (60 a 69), Evanio Rodrigues (30 a 39), Adair Dias (70 acima) e Railda Buchi (50 a 59). Adenilson Antônio (30 a 39) conquistou o 3º lugar e João Bocato (40 a 49) ficou com o 4º lugar.

6ª Meia Maratona Ecológica Açaí da Praia

A 6ª Meia Maratona Ecológica Açaí da Praia reuniu aproximadamente 500 participantes em uma prova que contou com dois percursos, de 7 km e 21 km. Os 7 atletas votuporanguenses fizeram bonito na competição.

No percurso de 7 km, Eliete Guilherme foi a grande vencedora entre as competidoras da categoria de 50 a 54 anos. João Catarin também foi contemplado com o 1º lugar, recebendo o troféu da categoria acima de 70 anos.

Outros resultados expressivos foram conquistados por Antônio Sanches (50 a 54 – 3º lugar), Daniel Moretti (40 a 44 – 4º lugar), Osmani Borba (50 a 54 – 5º lugar), João Bocato (40 a 49 – 6º lugar) e Evanio Rodrigues (35 a 39 – 7º lugar).

 

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Folha Esporte

Viviane Hara conquista segundo lugar em Maratona de Mountain Bike

A atleta que representa a Prefeitura de Votuporanga no Ciclismo conquistou o segundo lugar na categoria Elite Geral, na Maratona Triângulo Mineiro de MTB

A atleta Viviane Hara que representa a Prefeitura de Votuporanga no Ciclismo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conquistou o segundo lugar na categoria Elite Geral, na Maratona Triângulo Mineiro de Mountain Bike, promovida no último domingo (8/9), em Peirópolis, distrito rural de Uberaba.

A competição reuniu cerca de 400 atletas, de 30 cidades. Foram 64 km de percurso, duas voltas de 32 km. A disputa estava acirrada, mas a votuporanguense se destacou na terra mineira e conseguiu finalizar a prova dois minutos atrás da primeira colocada.

 

Próxima competição

A atleta Viviane Hara se prepara agora para a última etapa da Copa Soul de Mountain Bike, que acontecerá no dia 20 de outubro, na cidade de Leme.

A trajetória da ciclista é de excelente ritmo, visto que ela foi vice-campeã da 1ª Etapa da Copa. Já na 2ª Etapa, a atleta ficou na 4ª posição; na 3ª, ocupou o 2ª lugar e foi campeã na 4ª e na 5ª Etapa da Copa Soul. O trajeto de destaque acompanhou Viviane, que se tornou vice-campeã da 6ª Etapa, acumulando pontos que a aproximam da vitória.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Folha Esporte

Campeonato Amador: Grande final será neste domingo

A decisão do título será entre os finalistas São Cosme e Penariol, que se enfrentarão a partir das 10h, na Arena Plínio Marin

A grande final do Campeonato Amador Municipal de Futebol “Antônio de Brito Figueiredo” está marcada para este domingo (15/9). A decisão do título será entre os finalistas São Cosme e Penariol, que se enfrentarão a partir das 10h, na Arena Plínio Marin. Antes da partida, para animar a manhã esportiva, equipes da Escolinha de Base da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vão jogar em um amistoso, com o intuito de conhecerem o gramado da Arena, visando diversão e incentivo a atividade física.

O Campeonato Amador é uma realização da Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com organização da Competência no Apito, e contou com 17 equipes e 500 jogadores, movimentando o cenário esportivo em Votuporanga.

Homenageado

A tradicional competição homenageou, neste ano, o empresário Toninho Figueiredo, da empresa votuporanguense Cantóia Figueiredo, um dos grandes incentivadores do futebol votuporanguense.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES