Colunistas Cora Calaghran

SONHO QUE SE SONHA JUNTO

Olá pessoal tudo bem?  Quem nunca ouviu a expressão “quero casar de véu e grinalda”? E vocês já se questionaram sobre o porque do uso do véu ou da mantilha e o que é a grinalda?

Como adoro estas tradições cheias de significado e amor, resolvi escrever sobre, a dúvida que ronda a cabeça das noivinhas: Decidir se vai usar véu ou não? E as diferenças entre véu, mantilha e grinalda.

Para a noiva, uma das partes mais importantes do casamento é o look. As mais tradicionais não dispensam o vestido branco, véu, grinalda e uma cauda bem longa.

O véu é um acessório super charmoso que carrega significados acumulados por diversas culturas, de acordo com a revista Icasei, pesquisando descobri que o véu era usado por mulheres de diferentes culturas ao longo da história, para as noivas romanas os véus coloridos serviam para espantar maus espíritos e também dispensar novos pretendentes. O uso da cor branca passou a ser um símbolo de pureza e fidelidade da mulher, e durante a cerimônia o véu se tornou símbolo da passagem da vida de solteira para a nova vida de casada. Além de deixar o visual lindo, ele simboliza a pureza, além de criar um tom misterioso e super angelical. Legal né ?

Mas Ceremene qual a diferença entre véu e mantilha? As opções do véu variam do curto ao longo, emendando com a cauda, o modelo mais tradicional e mais usado de véu, geralmente possui de dois a cinco metros, porém a noivinha pode encontrar opções de véu mais curtas, por exemplo aqueles que terminam nos ombros ou nos cotovelos.

Já a mantinha ao contrário do véu, apesar da semelhança, leva renda nas extremidades, o que a deixa mais pesada. O ideal é que a renda da mantilha seja a mesma do vestido, ou que o vestido não tenha renda. Para as mantilhas bordadas, o mesmo bordado deve ser o utilizado no vestido. O cuidado é para o visual não ficar poluído.

Tradicionalmente, ela é posicionada rente ao rosto da noiva, mas as noivinhas mais modernas adaptaram a mantilha ao penteado e a posicionam da maneira que ficar mais bonito.

Agora e a grinalda ? As peças que compõem o penteado são chamadas de grinalda. Esses acessórios podem ser tiaras, coroas, flores ou presilhas, por exemplo. As opções são diversas e elas também podem ser usadas com o véu ou a mantilha. O importante é compor o penteado e o look para escolher o acessório ideal.

Mas por toda a força de sua tradição, o véu, geralmente, é o mais escolhido pelas noivas. Daí surge a dúvida: Qual véu escolher? Noivinhas de plantão, não há uma fórmula mágica, nem uma regra geral, mas há uma certa etiqueta para auxiliar na escolha do véu.

Eu sempre digo para minhas clientes que a pessoa mais indicada para auxiliar a noiva é a estilista, pois ela vai levar em conta o vestido e fazer uma combinação perfeita, considerando também o gosto pessoal da noiva.

 

#Dicadesucesso

O tamanho do cabelo, não influencia na escolha do véu, mas é fundamental observar o tipo do vestido, horário e local da cerimônia.

 

#Noivinhosdacora

A união de duas pessoas sempre mostra que algo de sublime, perfeito, sensível e eterno ainda existe, e foi no dia 13 de outubro 2018 que meus noivinhos Mayara e Nivalo do escolheram para celebraram o começo de uma família que já estava formada.

Que festa linda e cheia de detalhes foi aquela! Requinte e bom gosto resumem aquele casamento. Agora uma atenção especial eu vou dar para a mantilha da nossa noivinha, borda por toda extensão e fixa em baixo do penteado.

 

O sonho foi realizado, sonho que sonhamos juntos, eu e minha equipe da Cora Eventos esperamos que vocês sejam muito felizes.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima!

 

Deixe seu comentário