Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Blog do Alexandre Colunistas

Panorama Político – 28/11/2018

Novidade

Acontece nesta quarta-feira a inauguração da feira do bairro Estação. Reinvindicação antiga dos moradores da região.  O local escolhido para a realização das feiras todas às quartas foi a Av. Prestes Maia, próximo à praça 31 de Março.

Os responsáveis

A reivindicação dos moradores era antiga e sempre defendida pela Câmara de Vereadores, entre eles do vereador Walter José dos Santos, o Wartão, que solicitava a realização de feiras livres no bairro desde 2014, e do vereador licenciado Gilmar Aurélio, o Gaspar, atual Secretário Municipal de Obras. 

Prefeito diferenciado

É importante destacar as ações do Prefeito João Dado para que o projeto acontecesse. Ele revitalizou a praça que abrigará a feira, além claro, de autorizar as adequações no local.

Equipe

O chefe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura, Ricardo Gaijutis e o vice-presidente da Associação dos Feirantes de Votuporanga, Nei Alves de Oliveira foram os responsáveis pelos ajustes para viabilizar a feira no espaço, como, por exemplo, as adaptações elétricas. 

Feirantes

A estimativa é de que em torno de 25 barracas sejam instaladas com a venda de salgados, pastéis, hortifrutigranjeiros, brinquedos, utensílios domésticos, entre outros. Espero que o Churros da Ivete e a Pamonha do Sr. Valdecir esteja por lá, sou fã!

Horários

A abertura da Feira está marcada para às 17 horas com a presença de autoridades, feirantes e comunidade.

Sessão

Ainda está repercutindo as falas dos vereadores na última sessão ordinária, na segunda-feira. A vereadora Edinalva Azevedo “subiu o tom” soltou uma frase ao falar do caso de uma senhora que procurou a UPA: “o povo vai naquele UPA para morrer, chega lá é muito mal atendido e não dão importância”. A fala causou mal-estar em algumas pessoas presentes.

Opinião

Os recursos da saúde púbica são muitas vezes insuficientes, porém, não pode generalizar, ainda mais sendo um agente político. Quem conhece os funcionários e dirigentes da UPA de Votuporanga sabe do esforço que fazem para atender bem todos os que chegam lá. Por isso, antes de falar, é bom conhecer de perto a situação e as pessoas envolvidas. A fala da vereadora Edinalva Azevedo foi infeliz. Problemas podem existir e as soluções devem ser buscadas em conjunto: instituição e administração pública. O vereador deve cobrar o poder público municipal, mas não pode esquecer que até as instituições públicas são feitas por pessoas.

Deixe seu comentário