Blog do Alexandre Colunistas

Panorama Político 26/10/2018

Fatos e boatos
A política local esta semana foi marcada por “fatos e boatos”, até que na tarde desta quinta-feira (25) o que tanto foi comentado nos bastidores veio à tona: Serginho da Farmácia foi exonerado da secretaria de Assistência Social para reassumir a sua cadeira de vereador. 
 
Tensão nos bastidores
Após uma reunião tensa no começo da semana entre membros do Executivo e Legislativo, foi descartada a candidatura de Serginho para a presidência da Casa de Leis. A maioria dos vereadores já estão com o “voto fechado” em Meidão, que deve ser o novo presidente do biênio. A eleição acontece dia 17 de dezembro. 
 
Assessor de Deputado ou Assessor do Povo?
Serginho terá que decidir para quem quer trabalhar de fato ao sair da Câmara: para o povo que o elegeu ou para um deputado que nem de Votuporanga é. Isso, porque fiquei sabendo que “tal deputado” estaria de “olho” no edil para ser o seu assessor na terra das brisas suaves. 
 
Dinheirama
Logo a Câmara Municipal fará a devolução de cerca de R$ 1 milhão de reais para o Executivo. Em contrapartida, o legislativo deve impor uma condição:  dar início à construção de uma ponte próxima ao Plínio Marin. 
 
Relações abaladas?
Um dos boatos propagados é que a Câmara estaria com as relações abaladas com o Executivo. Vamos saber isso na próxima sessão! 
 
Novo secretário
Com a exoneração de Serginho, quem assumirá a pasta é Thiago Augusto Francisco, que já atua na Secretaria há dois anos como Chefe do Departamento de Gestão Administrativa e Financeira. Bacharel em Direito, por seis anos trabalhou como Conselheiro Tutelar em Votuporanga e, enquanto exercia a função, representou o Município no SIPIA (Sistema de Informação para Infância e Adolescência) e foi vice-presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo (ACTESP). Trabalhou por três anos na Secretaria da Cidade e há dois anos atuava junto com o então Secretário Sergio Pereira, na Assistência Social.
 
Thiagão
“Thiagão” é uma pessoa extremamente comprometida com a administração e com a pasta da Assistência Social. Terá todo o apoio deste colunista. 
 
Giba – O mais atuante
Giba encerra a sua passagem pela Câmara como um dos vereadores que mais atuaram enquanto vereador. No total, Giba apresentou 605 proposituras entre 2017 até agora. Ele deixa o seu legado e se concorrer nas próximas eleições, pode ter grande sucesso, pois seu trabalho foi muito elogiado, bem como os lamentos dos seus eleitores. 

Deixe seu comentário