Panorama Político – 10/06/2018

author
2 minutes, 8 seconds Read

Deputados

Novos candidatos à Deputado Estadual podem estar surgindo em Votuporanga. Segundo apurado por este colunista, pelo menos seis pré-candidatos da cidade e micro-região estarão disputando as eleições de outubro. Vamos falando sobre eles no decorrer da semana.

Chandelly

Tudo indica que Chandelly Protetor disputará o pleito após ter se aproximado do Deputado Federal Ricardo Izar Júnior. Osvaldo Carvalho é outro nome possível, ele teve mais de treze mil votos nas eleições de 2016 e fontes próximas ao político afirmam que ele não pode ficar de fora das eleições de 2018.

Passaredo

Enquanto parte da elite votuporanguense tenta trazer a Passaredo para a cidade, funcionários da empresa reclamam de atrasos no pagamento das rescisões trabalhistas. Na semana passada, um grupo de empregados procurou a justiça do trabalho de Ribeirão Preto, onde fica a sede da empresa alegando atraso no pagamento das parcelas das rescisões trabalhistas.

TV

O assunto foi repercutido na EPTV (afiliada da Rede Globo). Em nota, a Passaredo reconheceu que não pagou a parcela do acordo referente ao mês de maio, o motivo, segundo a empresa, foi a greve dos caminhoneiros que diminuiu o número de vôos e reduziu em 40% o faturamento. Eles afirmam que regularizarão os pagamentos até a próxima quinta-feira (14).

É um bom negócio

Vir para Votuporanga é um bom negócio para a companhia aérea, desde que, tenham voos suficientes para “lucrar”, diferente disso, dificilmente uma empresa que aparenta passar dificuldades financeiras arriscaria ainda mais seu limitado capital.

Nos bastidores

Apesar do esforço, nos bastidores não há confiança que a parceria vá para a frente. Conversei com empresários que utilizam frequentemente o aeroporto de Rio Preto e percebi que a questão é muito mais cultural do que se possa pensar.

Mudar a cultura

Após esta conversa percebi duas grandes traves que emperram o negócio: 1 – Avião, todas as aeronaves da Passaredo são turbo-hélice, apesar de serem tão seguras quanto os jatos, estes empresários afirmaram que preferem a segunda opção. 2 – Conexão, o fato de Rio Preto ser perto, estes mesmos empresários preferem se deslocar com seus veículos e pegar um voo direto, como Rio Preto – São Paulo.

Enquanto isso

Enquanto o grupo que está à frente tenta convencer os empresários e políticos da região a comprar suas passagens, outro grupo deveria trabalhar essa questão cultural e entender melhor os hábitos já enraizados dos empresários locais.

Similar Posts

%d bloggers like this: