Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Colunistas Cora Calaghran

SONHO QUE SE SONHA JUNTO

Olá, pessoal tudo bem? Casamento é sonho e deve ser tratado com carinho e respeito, afinal, perpetua relacionamentos, gera diversas oportunidades e movimenta muitas cadeias de serviços. Quem trabalha em qualquer outra área ligada a este segmento, geralmente, é apaixonado pelo que faz. Assim como eu!

Muitas vezes quando você vai a um evento não imagina o que há por trás de tudo aquilo, de cada flor, de cada momento, de cada sorriso. Ali cada instante foi pensado para acontecer exatamente como o sonhado. Naquele dia o sonho se tornou realidade e poucos sabem a dimensão disso. Portanto, em um dia tão especial nada pode dar errado né! Hoje na nossa coluna vamos falar exatamente sobre a importância do trabalho de uma cerimonialista: planejar, acompanhar, sonhar e realizar tudo perfeito!

Durante o planejamento, as providencias consomem a atenção de todos, desde os fornecedores envolvidos, família e principalmente dos noivos. Porém, no meio disso tudo existe a Cerimonialista, com grande responsabilidade para fazer tudo dar certo.

Penso que um casamento não sobrevive sem esse profissional, cerimônias e festas bem organizadas indicam o quanto esse profissional é fundamental, o mercado flui nesta direção apontando um perfil de clientes e convidados mais exigentes.

Mas Cora, quais as diferenças entre um casamento com e sem cerimonial?

Caso os noivos optem por prepararem e realizarem seu casamento sem um cerimonial, a principal diferença é que eles terão que se esforçar muito mais para cuidar de todos os detalhes. Para os casais que são bastante atarefados, muitas vezes isso acaba comprometendo a qualidade do evento. Outra diferença é que, como muitas vezes o casal não possui muito conhecimento sobre planejamento e organização de festas, acabam ficando perdidos com a produção e a condução de tudo, o que pode gerar uma boa confusão.

Por mais que a noiva seja uma pessoa extremamente organizada, às vezes fica difícil de cuidar de tudo e ainda ser a principal atração da festa. Agora eu pergunto, você noivinha de primeira viajem, pretende mesmo deixar a organização do grande dia da sua vida nas mãos de outra pessoa que não seja especializada nisso?

Sempre digo que toda noiva é perfeitamente capaz de organizar o seu casamento, afinal, ninguém além dela mesma sonhou por mais tempo com o que seria o seu casamento perfeito. No entanto, é muito interessante contar com ajuda profissional para garantir que o grande dia seja absolutamente perfeito, tanto para os noivos quanto para os familiares e convidados.

Pense bem: a cerimonialista, além de ser especializada em organizar eventos, ela dispõe de tempo para isso (coisa que você talvez não tenha no seu dia a dia), ainda possui contatos e fornecedores de confiança, diminuindo a chance de você se complicar ao organizar sozinha.

Agora se a sua preocupação está em o cerimonial escolher tudo por você, esqueça isso! No decorrer das etapas da organização do casamento, os noivos e a cerimonialista terão vários encontros e ligações em que os noivos estarão sempre deixando claras suas vontades. Nada pode ser feito, decidido ou contratado sem que os noivos estejam de acordo.

Falar sobre o trabalho de uma Cerimonialista em apenas algumas linhas é um desafio, as riquezas de detalhes são muito importantes.

E este é meu trabalho! Sabe o ar para respirar e poder viver? Pois é exatamente isso. Eu respiro eventos e inspiro sonhos, e não me vejo fazendo outra coisa na vida.

Conto com sua ajuda para me enviar dúvidas e sugestões para esta coluna.

Por hoje é só gente, até a próxima.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

 

Deixe seu comentário