Cora Calaghran

Sonho que se sonha junto

Olá pessoal, tudo bem? Na coluna de hoje vamos falar sobre quais tipos de bebidas utilizar no casamento e o serviço de bartenders.

São milhões de dúvidas que surgem durante a organização de um casamento. É o buffet, a decoração, a lista de convidados, os docinhos, o bolo, entre muitas outras coisas. Mas, mesmo estes itens sendo difíceis de planejar, existem muitas dicas que ajudam as noivinhas na hora de organizá-los.

Além disso, existem outras dúvidas recorrentes que são pouco citadas, e que passam pela cabeça de muitos noivinhos: os tipos e a quantidade de bebidas que devem ser servidas na recepção do casamento. Esta questão preocupa bastante a maioria dos noivos que estão organizando o grande dia.

O item bebida é também, junto com os alimentos, um dos quatro pilares de sucesso em um evento (comida boa, bebida gelada, ótima música e alegria do anfitrião). Novinhos geralmente conhecem bem o perfil dos seus convidados, e devem, portanto, procurar servir o que irá agradar a maioria, desde que de acordo com a alimentação a ser servida, e não somente o que está na moda.

A quantidade varia muito conforme o tipo de convidado, o ideal é identificar dentro da lista, qual a quantidade de convidados idosos, jovens e crianças.

Não dá para pensar em festa de casamento sem buffet e, consequentemente, é impossível escolher o menu para o grande dia sem incluir as bebidas. Elas são mais do que o complemento das refeições, as bebidas ditam a duração do evento e o ritmo da festa. Pois, estarão presentes em todos os momentos da recepção. É importante que a bebida se harmonize favoravelmente com o cardápio que será servido. Se ambos forem muito fortes ou pesados, não cairá bem, atrapalhará a degustação do prato, ou não despertará tanta vontade no convidado.

Lembrando que é importante considerar se o evento será realizado ao ar livre ou em um salão fechado, outro ponto importante é a estação do ano em que o casamento acontecerá, pois o clima influencia muito no consumo de bebida e comida.

No verão bebidas refrescantes como: água, refrigerante, suco, cerveja, vinho branco ou espumante são mais consumidas, já no inverno, o consumo de vinho tinto é maior.

#Dicasdesucesso

Sempre oriento meus noivinhos com algumas regrinhas que é impossível esquecer!

Se no seu casamento houver apenas água, suco ou refrigerante, a quantidade consumida será bem maior do que um uma festa onde é servido também espumante e whisky por exemplo. Mas atenção, quando não houver muita verba disponível, sugiro reduzir a variedade de bebidas e optar por usar poucas opções, porém de uma boa marca.

Também aconselho minhas noivinhas a não oferecer mais que uma opção do mesmo tipo de bebida, como por exemplo, dois tipos de whisky  de marcas diferentes, um de oito anos e outro de doze anos, se não houver quantidade suficiente para todos, certamente os convidados que não tiveram acesso ao de qualidade superior notará e comentará de forma negativa.

Homens costumam beber whisky e cerveja, já as mulheres preferem espumantes, coquetéis e vinho branco, lembrando que é muito importante consultar o buffet contratado e verificar as melhores opções de bebidas para o cardápio para que fique harmonioso a comida e a bebida, ok ?

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado das dicas.

Sonho que se sonha junto.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima!

Deixe seu comentário


Recomendado para você

Sobre o Autor

Cora Calaghran

Cora Calaghran

Bacharel em Turismo, Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Pós-graduada em Marketing está à frente da empresa Cora Eventos Cerimonialista e Produtora de Eventos.

  • Estar-Bem-logo.png
  • alecrim1.png
  • assine-folha.jpg